Marquinhos pode escalar ataque com Julio César, Deivid e Rafinha no Atletiba| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com mudanças no time titular, o técnico Marquinhos Santos começa a esboçar o Coritiba para o clássico deste domingo (24), às 16h, contra o Atlético, no Couto Pereira. No treinamento desta quinta-feira (21), o antepenúltimo antes de a bola rolar no Couto Pereira, o comandante alviverde trocou o sistema tático da equipe e manteve o atacante Julio César, autor de quatro gols na última rodada, contra o Rio Branco, na equipe.

CARREGANDO :)

Leandro Almeida e Chico formaram a dupla de defesa no sistema 4-4-2, deixando Pereira, que vinha sendo titular no 3-5-2, na reserva. Assim, o volante Junior Urso treinou no time principal.

No setor ofensivo, foi Robinho quem perdeu espaço para a entrada de Julio César, que teve Deivid e Rafinha como parceiros no ataque. Na lateral-esquerda, Eltinho treinou no lugar de Patric, que foi poupado.

Publicidade

"Essa é uma proposta. É uma situação que a gente trabalha para entrar ou usar no decorrer do jogo. É importante que estejamos trabalhando vários aspectos", disse Marquinhos.

Apesar de enfrentar o sub-23 atleticano no domingo, não o time principal, o ex-técnico das categorias de base do Rubro-Negro elogiou o time rival, que conta com vários nomes que já foram comandados por ele. Ainda assim deixou clara a necessidade da vitória em casa.

"Temos de fazer em casa um bom jogo. E jogar para cima do Atlético. Sabemos da qualidade do adversário e temos de fazer o resultado até porque acho difícil o turno se definir no domingo" fechou.

Para ser campeão do primeiro turno do Estadual já no domingo, o líder Coxa precisa vencer o rival e torcer para que o Londrina perca para o J. Malucelli, no sábado. Assim, não poderia ser alcançado pelo Tubarão no confronto direto da última rodada.

Publicidade