A histórica classificação na Sul-Americana, diante do Belgrano, na quarta-feira (28) trouxe um benefício extra – e bem-vindo – ao Coritiba . A façanha fez aumentar a confiança do elenco e da torcida para a série de três jogos pelo Brasileiro contra adversários diretos contra o rebaixamento, contra América-MG (casa), Internacional (fora) e Figueirense (casa).
“Vimos o resgate de confiança do torcedor, a alegria deles na recepção espetacular do aeroporto. Foi importante para autoconfiança dos jogadores, todos podendo mostrar o seu trabalho a nível internacional, o que é muito legal”, lembrou o goleiro Wilson.
TABELA: Confira a classificação da Série A
O principal responsável pela classificação coxa-branca na Argentina ainda lembrou que desde o início da Sul-Americana os jogadores falam da importância dessa competição, de chegar o mais longe possível. E nesta semana eles puderam ter uma amostra de como isso pode mexer com o clube.
“A reação da torcida foi excelente [no aeroporto], isso é muito importante para nós. No primeiro jogo não pudemos dar essa alegria dentro de campo, mas a classificação mostrou que estamos comprometidos com a instituição e com os torcedores”, ressaltou o zagueiro Nery Bareiro.
Para a partida de segunda-feira (3), às 21 horas, no Couto Pereira, Bareiro não sabe se estará em campo. O também zagueiro Luccas Claro está recuperado de lesão e pode retornar ao time. Mesma situação do meia Raphael Veiga. Já o atacante Iago, suspenso, é desfalque certo.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
Assim, o Coxa deve entrar em campo com Wilson; Walisson Maia, Nery Bareiro (Luccas Claro), Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga; Vinícius (Evandro), Leandro e Kazim.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”