O Coritiba faz uma aposta para tentar contornar a saída de Rafinha, que no início de julho se transferiu para o Al-Shabab, da Arábia Saudita. O Alviverde fechou a contratação do meia-atacante Vitor Júnior, de 26 anos. A informação foi confirmada pelo Internacional que, com o elenco inchado, optou por liberar o jogador Vitor Júnior tem os direitos ligados ao Corinthians.
"Entre Inter e Coritiba está tudo certo e o Coritiba também já acertou com o jogador", confirmou o diretor-executivo do clube gaúcho, Newton Drummond. Vitor Júnior fez apenas 13 jogos neste ano. Ele fica no Alto da Glória até dezembro.
Como de praxe, a diretoria coxa não confirma a negociação, mas, segundo apurou a Gazeta do Povo, falta somente a assinatura do contrato.
O vice-presidente de futebol alviverde, Paulo Thomaz de Aquino, reconheceu que desde que Rafinha foi negociado, o clube buscava um substituto. Sem alternativa no elenco, o técnico Marquinhos Santos chegou até a mudar de esquema, colocando um meia a mais em campo.
"Qualquer nome que venhamos a trazer para a função que o Rafinha fazia é difícil de encontrar. Ele é um jogador raro, muito disciplinado taticamente, que ajudava na marcação. Realmente temos essa carência, de um jogador de velocidade", desviou Aquino, que não quis confirmar a contratação de Vitor Júnior, classificando-o como "um bom nome".
Vitor Júnior despontou no Atlético-GO em 2011. Foi vendido para o Timão no ano seguinte, mas foi pouco utilizado, sendo emprestado, sem se firmar, para Botafogo e Inter.
Deixe sua opinião