Entre os dias 18 e 28 de janeiro, o Coritiba fará parte da sua pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo. Com a decisão da nova diretoria, o time segue fazendo a preparação na rede de hotéis parceira do clube, mas não vai mais para Foz do Iguaçu, onde fez os trabalhos iniciais das últimas temporadas.
"Foz é muito quente, compromete o estado atlético do jogador. Um clima fora da realidade do que encontraremos na sequência do ano", justificou o vice-presidente de futebol Ernesto Pedroso. Desde 2011 o Coxa fazia a pré-temporada na fronteira com o Paraguai.
O elenco se apresenta dia 8 de janeiro ao técnico Marquinhos Santos, no CT da Graciosa, e faz os primeiros trabalhos antes de viajar. Para fevereiro, no início do Campeonato Paranaense, a ideia é começar com uma base de pratas da casa que aos poucos vai ser recheada com o time principal.
"Temos que revelar jogadores e chegar também com um time competitivo para o Brasileiro, que é a nossa prioridade", disse Pedroso, admitindo que o anúncio de reforços só deve ocorrer semana que vem.
Deixe sua opinião