O volante Gil será o substituto de Alex no jogo de sábado (3) contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão. O camisa 10 ficou de fora devido a uma entorse no tornozelo direito e foi vetado. A decisão por lançar mão de Gil foi tomada no treinamento da tarde desta sexta-feira (2) que o Coritiba realizou no CT do Galo, em Belo Horizonte.
A escolha por Gil mostra a preocupação do técnico Marquinhos Santos com o adversário, que detém o ataque mais positivo da competição com 22 gols marcados. Sem contar que a Raposa está 100% no novo Mineirão. Foram 12 jogos e 12 vitórias.
O treinador tinha a opção de colocar um ataque ao lado de Bill. Os principais nomes eram Keirrison e Everton Costa, mas ambos ficam como opção para o banco de reservas.
O volante Gil não é a única novidade do Alviverde diante do Cruzeiro. O lateral-esquerdo Diogo volta ao time titular depois que Iberbia teve uma lesão na coxa esquerda confirmada e fica de fora por três semanas.
Dessa forma, o Coritiba entrará em campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Willian, Gil, Bottinelli, Robinho e Lincoln; Bill.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo