Keirrison comemora o gol do triunfo do Coritiba sobre o Vitória| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
Jogadores do Coritiba comemoram o gol de Dudu no Couto Pereira
Dudu comemora o gol que abriu o placar no Couto Pereira
Norberto disputa bola com jogadores do Vitória
Keirrison disputa bola com zagueiro do Vitória
Welinton tenta lance aéreo contra o Vitória
Gil tenta ganhar a bola no meio de campo
CARREGANDO :)

Após sete jogos dentro do Couto Pereira neste Campeonato Brasileiro, o Coritiba fez 2 a 0 no Vitória na noite desta quarta-feira (20), vencendo a primeira dentro de seu estádio na competição.

Veja como foi a vitória do Coxa no tempo real

Publicidade

Com gols do meia Dudu, aos 18 minutos do primeiro tempo, e do atacante Keirrison, aos 17 da etapa final, o Coxa conseguiu quebrar um jejum de quase três meses sem marcar no próprio estádio [o Coritiba havia marcado em casa apenas na sexta rodada, de pênalti, com o meia Alex, no dia 21/05].

Com o resultado, o Alviverde deixou a lanterna do campeonato e pulou para a 17.ª colocação, ganhando três posições na tabela. Na próxima rodada pode até sair da ZR.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

No sábado (23), o Coritiba vai a São Paulo, enfrentar o Palmeiras, em mais um confronto direto com um adversário da parte de baixo da tabela, que pode tirar o time da zona de rebaixamento.

O jogo

Publicidade

Errando muitos passes e dando espaço para as jogadas dos visitantes, o Coritiba começou a partida nervoso, sofrendo com a pressão que vive. Os baianos iniciaram apertando a marcação e chegaram a criar duas boas chances antes dos 10 minutos.

Trocando mais passes e contando com a boa presença de Germano à frente da zaga, o Alviverde foi se soltando na partida e passou na enfrentar o Rubro-Negro de frente. Wilson passou a ser exigido e mostrou habilidade como goleiro, para salvar a tentativa de cabeçada do atacante Zé Love, e como líbero, quando saiu da área e evitou um gol de Keirrison.

Mas o goleiro não conseguiu evitar que o meia Dudu abrisse o placar, aos 18 minutos de jogo. O jovem recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou da entrada da área, no ângulo do goleiro.

O Vitória voltou do intervalo disposto a repetir a pressão inicial. Porém, demonstrando mais calma, o Coritiba conseguiu impor seu ritmo e, ao contrário da primeira etapa, passou a aproveitar os espaços dados pelos visitantes, principalmente com o meia Zé Rafael, que entrou no lugar de Dudu, no final do primeiro tempo.

O Coxa era melhor na partida e exigia boas intervenções do goleiro adversário quando Keirrison recebeu na entrada da área, girou sobre o zagueiro Kadu e caiu na área. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva anotou o pênalti, aos 17 minutos. Keirrison pediu para cobrar e bateu forte no canto direito, alto, para ampliar o marcador.

Publicidade

O treinador baiano tentou jogar seu time para cima, colocando mais dois atacantes, mas o Coritiba se mostrou bem postado. Marcando forte, os donos da casa não correram riscos e ainda levaram algum perigo ao gol do Leão. Enfim, o Alviverde conseguiu sair com a primeira vitória no Couto Pereira neste Campeonato Brasileiro.

Coritiba 2 x 0 Vitória