João Paulo comemora o bonito gol que marcou no Goiás, o segundo da vitória do Coritiba.| Foto: Carlos Costa / Folhapress/

Com direito a um gol relâmpago e outros dois nos instantes finais de cada etapa, o Coritiba venceu o Goiás por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (18), no Serra Dourada, e deu um passo importantíssimo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

CARREGANDO :)

TABELA: confira como está a classificação do Brasileiro

Com a vitória, a equipe chegou a 37 pontos, mas ainda fica na ZR por causa da vitória do Avaí (38) no clássico catarinense com o Joinville e do Figueirense (39) sobre a Ponte Preta.

Publicidade

LANCE A LANCE: veja a ficha técnica e confira como foi Goiás 1 x 3 Coritiba

Agora, após ter tratado o duelo contra os goianos como uma ‘final de campeonato’, o elenco alviverde transfere a mesma postura para os três confrontos derradeiros da competição, contra Santos, Palmeiras e Vasco. “Uma final já foi. Restam três agora. Temos de fazer o dever de casa contra o Santos. Vai ser uma pedreira”, prevê o zagueiro Leandro Silva. O jogo com o Peixe ocorre no domingo (22), às 19h30, no Couto Pereira, com os portões fechados.

“O próximo jogo é a nossa decisão”, reforça o técnico Pachequinho. “Agora temos três decisões. Vamos sempre torcer para os outros resultados nos favorecerem, mas vamos acreditar no trabalho. Começando com o foco no Santos”, prega o comandante, que viu o Coxa marcar três gols pela primeira vez no campeonato e aproveitou para agradecer o trabalho do antecessor Ney Franco.

Além de bater um adversário direto, o Coxa pôs fim a um jejum de sete partidas seguidas sem vencer , confirmando o bom rendimento como forasteiro em confrontos diretos. Em nove jogos contra os concorrentes da parte inferior, o Verdão conquistou 13 pontos, sendo 10 deles como visitante.

Publicidade

Diante do Goiás, o time comandado por Pachequinho precisou de 25 segundos para confirmar esse retrospecto. Logo após o apito inicial, o zagueiro Juninho deu um chutão para o ataque, Henrique Almeida venceu a disputa com o defensor Felipe Macedo e rolou para Juan completar para as redes, marcando o gol mais rápido desta Série A.

No último lance da etapa inicial, aos 47, o volante João Paulo arriscou da intermediária para anotar um golaço. Seu primeiro gol em 2015, voltando a marcar após 50 jogos. O arremate, a 32 metros de distância da meta do goleiro Renan, atingiu 101 Km/h.

No segundo tempo, o zagueiro Fred descontou de falta para o Goiás, aos 34. Mas, aos 48, Henrique Almeida sacramentou o triunfo coxa-branca. “A briga continua. A gente sabia que eles viriam para cima de todo jeito e eu falei que a gente ia matar o jogo no contra-ataque. Foi o que aconteceu”, afirma o atacante, que chegou ao seu 10.º gol na Série A.

Craque

Henrique Almeida

Com um passe para gol e um gol o jogador fez jus ao efeito suspensivo quer o garantiu em campo e foi decisivo para a vitória alviverde.

Publicidade

Bonde

Felipe Macedo

O zagueiro começou nervoso, errou no primeiro lance que tentou e deu de presente o gol de abertura do placar ao Coritiba. Segui nervoso na partida, errou os combates e deveria ter sido expulso na segunda etapa, quando matou contra-ataque alviverde

Guerreiro

João Paulo

Em sua partida de número 51 no ano com a camisa alviverde, João Paulo marcou seu primeiro gol no ano, um dos gols mais importantes que marcou em sua carreira, em chute de fora da área que percorreu 32 metros e chegou a 101,9 km/h.

Chave do jogo

O gol marcado no primeiro lances do primeiro tempo fez o Goiás ter a obrigação de atacar com tudo desde o inicio. O Coritiba se resguardou, marcou forte e explorou os contra-ataques. Chegou ao segundo gol em uma finalização de fora da área, no último lance da primeira etapa e, com grande vantagem no placar, amarrou o jogo em boa parte da segunda. Levou sufoco no final, quando o Goiás se lançou no desespero, mas conseguiu segurar o resultado.

Publicidade

Gols

1º Tempo

0x1 - 15 segundos - Lançamento para Henrique Almeida, o atacante ganha de Felipe Macedo, entra na área e toca para o meio, Juan chega tocando para o gol vazio.

0x2 - 48 min: João Paulo arranca pelo meio e solta a bomba de longe, a bola faz a curva na frente do goleiro e entra no ângulo.

2º Tempo

1x2 - 34 min: O zagueiro Fred cobra falta da entrada da área e a bola vai no canto esquerdo de Wilson, que nem foi atrás da bola.

Publicidade

1x3 - 47 min: Bola afastada da defesa, Forster recua curta para Renan, Henrique Almeida aproveita e bate na saída do goleiro.

Cartões

Amarelos: Felipe Macedo, Bruno Henrique (G); Alan Santos (C)

Suspensos

Coritiba: Alan Santos

Próximos jogos

Goiás: Atlético-MG (fora); Chapecoense (fora); São Paulo (casa)

Coritiba: Santos (casa); Palmeiras (fora); Vasco (casa)

Publicidade