Com tranquilidade e, cada vez mais, com a ‘cara’ de Pachequinho, o Coritiba venceu o PSTC por 2 a 0 no Couto Pereira, na noite desta quinta-feira (23). Restando duas rodadas para o final da primeira fase do Estadual, o Coxa chegou aos 17 pontos, na 4ª posição, e está matematicamente garantido nas quartas de final. O PSTC segue na lanterna, com apenas 5 pontos.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017
Foi a primeira vez que o Alviverde alcançou duas vitórias seguidas na temporada. E um dos motivos para os triunfos é a repetição da formação que o técnico Pachequinho está adotando desde que assumiu o comando técnico há menos de um mês.
O treinador ainda não conseguiu repetir a escalação por causa de lesões e suspensões. A ausência da vez foi Kléber, artilheiro do Estadual com cinco gols. Mas o sistema tático segue o mesmo e Pachequinho começa a ter esboço do time ideal.
“O importante é quando o conjunto consegue fluir. Nós estamos atingindo esse nível através dos treinos. Assim as individualidades vão aparecer. Fomos inteligentes e controlamos o jogo”, elogiou o treinador.
GALERIA: veja imagens da partida no Couto Pereira
“Eu estou trabalhando muito. O gol ajuda muito a pegar confiança. O importante é a vitória para seguirmos em busca do título. Mas nós temos de melhorar ainda”, cobrou o jogador, que também teve um gol anulado por impedimento.
“Nós não conseguimos um placar maior porque não tinha que ser. Colocamos várias bolas na trave e a bola não entrou, infelizmente. Mas eu estou feliz com minha sequência”, disse o lateral-esquerdo William Matheus, que ganhou a posição do antigo titular Carlinhos.
Quem também está ganhando ritmo é Anderson. O meia ampliou o placar aos 40 minutos da etapa inicial, marcando o seu primeiro gol com a camisa coxa-branca. No segundo tempo, ele sentiu a falta de ritmo e caiu de produção, assim como todo o time coxa-branca. Mesmo assim, o PSTC não ofereceu risco algum à meta defendida por Wilson.
O Coxa agora recebe na próxima rodada o Rio Branco, domingo (26), às 19h30, no Couto Pereira. Na rodada final , o Alviverde sai para encarar o Londrina, quarta-feira (29), no Estádio do Café.
LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x PSTC
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Neto Berola
O atacante desencantou ao fazer seu primeiro gol no ano. Além de ser a principal peça ofensiva, quase marcou um golaço por cobertura em chute que parou no travessão.
Bonde
Cléverson
O volante foi o reflexo do PSTC na competição e no jogo. Com a bola nos pés, pouco jogou. Na marcação, abusou das faltas.
Guerreiro
Anderson
O meia está ganhando ritmo de jogo e apesar de ter ficado apagado em boa parte do segundo tempo, o gol deve dar mais confiança para Anderson ser o cérebro no meio de campo.
Gols
1º tempo
1 x 0 (37 min) – Neto Berola ganhou do zagueiro e bateu com estilo no canto do goleiro Vitor.
2 x 0 (40 min) – Anderson, com categoria, tirou de Vitor e marcou seu primeiro gol com pelo Coxa.
Chave do jogo
Público baixo. O Coxa segue com dificuldades de atrair o torcedor na temporada e atuou para apenas 3.848 pagantes (4.253 total) no Alto Glória.
Cartões
Amarelos: Rodrigo Ramos (Coritiba); Marcão e Cléverson (PSTC).
Próximos jogos:
Coritiba: Rio Branco (casa); Londrina (fora)
PSTC: Foz do Iguaçu (fora); J. Malucelli (casa)
Deixe sua opinião