FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 2x0 São Paulo
Mais uma vez finalista. O Coritiba apostou na ofensividade e conquistou a vaga na final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo após vencer o São Paulo por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, na noite desta quarta-feira (20).
Com gols de Emerson e Éverton Ribeiro, ambos de cabeça, o Alviverde reverteu a vantagem do time paulista, que havia vencido a primeira partida por 1 a 0 no Morumbi, e espera o vencedor de Palmeiras e Grêmio para saber com quem vai disputar a decisão do torneio nacional.
Coritiba 2x0 São Paulo
O jogo
Francamente dispostos a atacar, Coritiba e São Paulo fizeram um jogo aberto no Couto Pereira. Armado para se lançar no setor ofensivo, o Coxa sofreu um pouco atrás e viu novamente em Lucas um perigo constante pela esquerda da defesa. O meia paulista se aproveitou dos espaços deixados pela marcação e conseguiu ter tranquilidade para avançar pelos lados.
Nervoso em campo, o Coxa não conseguia trocar passes com qualidade. No comando das subidas à meta de Dênis, Ayrton travou combate individual com Cortês e fez jogadas em velocidade que fizeram o gol do Alviverde nascer.
Em uma das chegadas do Coxa à linha de fundo, Rafinha dividiu com Rhodolfo e ganhou escanteio. Na cobrança, Éverton Ribeiro tocou curto e Lucas Mendes cruzou para Emerson. Sozinho, o zagueiro artilheiro subiu entre dois zagueiros e abriu o placar, aos 28 minutos. Após o gol, o Alviverde conseguiu sufocar os meias do São Paulo e foi só pressão para cima do time de Emerson Leão.
No segundo tempo, o Coritiba se acertou e, mesmo nas boas chegadas de Luis Fabiano, soube jogar tranquilo. Se no primeiro tempo o Tricolor paulista jogava nos contra-ataques, esse fundamento passou a ser do Coxa, que bombardeou a esquerda da defesa paulista. "Melhorou a marcação e melhorou como um todo. Tivemos mais oportunidades", analisou o técnico Marcelo Oliveira.
Pelo chão, faltava pontaria. Então, foi na jogada área que o Coritiba decidiu. No alto de seus 1,74m, Éverton Ribeiro recebeu cruzamento de Roberto, que conduziu em velocidade pela direta. O baixinho subiu em meio à alta zaga são-paulina e testou para fazer o gol da classificação alviverde.
O mesmo Éverton ainda teve a chance de ampliar em uma jogada de contra-ataque em que quatro jogadores do Coxa tinham pela apenas dois do São Paulo pela frente, mas o time da casa não conseguiu aproveitar.
O São Paulo se jogou ao ataque, no entanto, não conseguiu marcar. Ao reverter a derrota sofrida no jogo de ida, o Coxa garantiu a festa da torcida coxa-branca no Couto e a vaga na segunda final consecutiva da Copa do Brasil.
Coritiba 2x0 São Paulo
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia