O Coritiba venceu o Santa Cruz por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Couto Pereira, e deu um passo crucial para consolidar a permanência na Série A do Brasileiro. De quebra, o placar rebaixou matematicamente o adversário pernambucano.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
O triunfo alça o Coxa aos 45 pontos. O Internacional, que abre a zona de rebaixamento, tem 38. No complemento da rodada, os gaúchos recebem a Ponte Preta, no Beira-Rio, nesta quinta-feira (17).
LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Santa Cruz
Em caso de vitória do Inter, a distância do Coritiba para a área da degola volta a ser de quatro pontos se o Vitória também vencer o Santos fora de casa. Já um revés do Colorado mantém a distância em sete pontos e praticamente salva o time comandado por Paulo César Carpegiani. Faltam três rodadas- e nove pontos em disputa- para o fim da Série A.
IMAGENS: Veja lances do jogo entre Coritiba e Santa Cruz
Apesar de enfrentar o vice-lanterna com o apoio do torcedor, o Coxa encontrou dificuldades na partida. Aos 29 minutos da etapa final, quando o clima de angústia começava a se intensificar no Couto, o atacante Leandro recebeu assistência de Kléber e anotou o gol da vitória.
Antes do gol, Leandro vinha sendo cobrado pela torcida, assim como outros atletas alviverdes, como o lateral-esquerdo Carlinhos.
Agora, em busca de consolidar matematicamente a permanência na elite nacional, o Alviverde visita o Flamengo, domingo (20), no Maracanã. Na sequência, o Coxa recebe o Vitória no Couto e visita a Ponte Preta em Campinas, encerrando sua participação na disputa.
Craque
Leandro
O rápido atacante do Alviverde criou muito, correu o campo inteiro e chutou diversas vezes. Sua apresentação foi premiada com o gol da vitória.
Bonde
Raphael Veiga
Sumido e desconcentrado, pouco fez na parte ofensiva e ainda tomou um cartão bobo. Foi substituído no intervalo.
Guerreiro
Grafite
O experiente atacante, que viveu uma temporada bem irregular, foi o responsável pelas principais chances criadas pelo Santa Cruz. Se tivesse companheiros com mais capacidade técnica, sua equipe poderia ter vencido o Coxa no Couto Pereira. E não teria caído pra Série B.
Gols
2º Tempo
29 min - Kléber arma a jogada pelo meio e passa para Leandro, sozinho, tocar na saída de Tiago Cardoso.
Chave do jogo
Lampejo de Kléber
O Gladiador teve uma atuação discreta por quase 75 minutos. Em um lance foi fundamental ao passar para Leandro marcar o gol decisivo da partida.
Cartões
Amarelos: Raphael Veiga, Carlinhos e Dodô (Coritiba); Danny Morais e Derley (Santa Cruz)
Próximos jogos:
Coritiba: Flamengo (F); Vitória (C); Ponte Preta (C)
Santa Cruz: Atlético-MG (C); Grêmio (C); São Paulo (F)