Luccas Claro abriu o placar para o Coritiba no Couto Pereira.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O primeiro encontro entre Coritiba e Operário após a final do Estadual de 2015 não teve nenhuma semelhança nos 90 minutos com aquela decisão. Superior em todo o confronto, o Alviverde venceu a “revanche” por 4 a 0, com direito a dois gols do atacante Kléber, sendo um de meia bicicleta.

CARREGANDO :)

TABELA: Veja a classificação do Paranaense

A goleada encerrou um jejum de três partidas do Coxa sem vitória, sendo duas pelo Paranaense e uma pela Primeira Liga. “Era um jogo complicado. A gente perdeu ano passado para eles, sabia que ia ser um jogo difícil. Mas conseguimos deixar fácil, pela preparação que fizemos”, destacou Kléber.

Publicidade

FOTOS: Veja imagens da vitória do Coritiba

Em um confronto que começou com muita marcação, o gol de Luccas Claro, aos 14 minutos do primeiro tempo, acabou facilitando a vida coxa-branca, que viu o adversário ter de atacar mais em busca do empate. Detalhe: Kléber participou do lance do gol junto com o zagueiro e estava impedido.

Porém, não demorou muito para o atacante fazer o primeiro gol dele. Aos 21 minutos, o Gladiador acertou um chute de fora da área, que contou com o desvio do zagueiro Sosa. Ainda na etapa inicial o meia Dudu fez um belo gol, acertando um chute de fora da área que bateu no travessão e dentro da meta do Operário, praticamente garantindo a vitória ainda no primeiro tempo.

Porém, para o segundo tempo sobrou o gol mais bonito da partida, novamente de Kléber. O atacante aproveitou o cruzamento de Ceará e acertou uma meia bicicleta, também chamado de puxeta. O jogador chegou a oito gols no Paranaense, permanecendo isolado na artilharia.

Publicidade

O Alviverde ainda teve duas bolas na trave para ampliar o placar. “Uma vitória que dá motivação e confiança e acaba com qualquer incêndio que podia estar iniciando”, resumiu Ceará.

O Coxa foi a 10 pontos no campeonato, empatado com o J.Malucelli na terceira posição, mas com maior saldo do gols. Resultado do melhor ataque da competição, com 13 gols marcados. À frente do Alviverde estão Atlético, com 11 pontos, e o líder Paraná, 15. Já o Operário segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Craque

Kléber

Artilheiro do Estadual, o Gladiador anotou mais dois e chegou a oito gols na competição e foi fundamental para a boa atuação do Coxa. Participou das principais jogadas do ataque alviverde e está cada vez à vontade para jogar como o homem de referência que Gilson Kleina pede desde o começo da temporada. Ao ser substituído, foi aplaudido pela torcida alviverde.

Kléber marcou dois gols contra o Operário. 
Publicidade

Bonde

Lucas

O meia do Operário, que foi peça fundamental no título estadual do Fantasma na temporada passada, não consegue repetir as atuações de 2015. Simbolizando o nervosismo da equipe de Ponta Grossa, foi sacado por Claudemir Sturion no intervalo.

Guerreiro

Dudu

O meia entrou na vaga de Negueba, vetado pelo departamento médico e aproveitou a oportunidade na equipe titular. Deu ritmo ao ataque e participou das principais jogadas do Verdão. Marcou um golaço de perna esquerda em chute de fora da área que acertou o ângulo do goleiro adversário.

Dudu marcou um golaço de fora da área. 
Publicidade

Chave do Jogo

O Coritiba entrou determinado para resolver o jogo no primeiro tempo e foi preciso nas finalizações. Foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 e no segundo tempo administrou o resultado com tranquilidade.

 

Gols

1º tempo

1x0 - 14 min.: Carlinhos cobrou a falta e na saída, o goleiro Sílvio falhou na divida com Luccas Claro e Kléber. A bola bateu por último em Luccas Claro, e o gol foi confirmado para o zagueiro.

2x0 - 32 min.: Kléber chutou forte da entrada a grande área,e a bola desviou na zaga do Operário, tirando as chances de Sílvio fazer a defesa.

Publicidade

3x0 – 42 min.: Dudu arriscou o chute colocado de perna esquerda e acertou o ângulo de Sílvio. A bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro do gol.

2º Tempo

4x0 – 21 min.: Kléber acertou uma puxeta dentro da grande área, que foi no canto esquerdo do goleiro Sílvio, e marcou um golaço para fechar a goleada.

Cartões

Amarelos: Wilson e Dudu (C). Baiano, Sosa e Chicão (O)

Próximos jogos

Coritiba: Rio Branco (casa), PSTC (fora) e Paraná (casa).

Publicidade

Operário: Toledo (casa), Rio Branco (fora) e PSTC (fora).

Walisson Maria disputa jogada com jogador do Operário.
Jogadores do Coritiba comemoram gol de Luccas Claro.
Kléber comemora mais um gol nesse Campeonato Paranaense.
Dudu arriscou de fora da área e marcou um golaço.
Dudu agradece a torcida do Coritiba.
Jogadores disputam bola aérea.