O Coritiba empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela abertura do segundo turno do Brasileiro. Com este resultado, a equipe alviverde chegou a 22 pontos, na 16ª posição do campeonato. Uma falha da defesa e um milagre do goleiro Wilson durante a partida fizeram o Coritiba trazer um ponto de Minas Gerais. Kazim e Juan marcaram para os paranaenses. Rafinha e Ábila fizeram para os mineiros.
VEJA como foi o lance a lance de Coritiba 2 x 2 Cruzeiro
A equipe alviverde tomou um susto logo no início da partida. Parecia que seu ex-atleta, Rafinha, comandaria uma vitória fácil sobre o Coxa. Foi dele o primeiro gol do jogo, logo aos dois minutos de partida. O melhor cruzeirense em campo durante quase todo jogo arrematou de cabeça após cruzamento de Arrascaeta.
TABELA: A classificação da Série A
Não demorou para o Coritiba conseguir equilibrar a partida e fazer o gol. Em jogada ensaiada, aos 20 minutos, Juan bateu escanteio, Amaral raspou na primeira trave e Kazim, de voleio, fez o gol. O turco não marcava desde sua estreia pelo Coxa, no Atletiba, no dia 30 de junho. Logo após o lance do gol, o centroavante saiu com suspeita de lesão muscular.
O meia Juan, que atuou praticamente de lateral-esquerdo durante esta partida, conseguiu virar o placar aos 27 minutos. Neto Berola havia recuperado a bola no meio de campo, passado a bola entra as pernas do volante Henrique. Acabou derrubado na entrada da grande área. Juan bateu no ângulo superior esquerdo do goleiro Fábio, que também saiu lesionado.
O segundo tempo foi, praticamente, ataque contra defesa. O Cruzeiro conseguiu empatar logo aos quatro minutos, após falha da defesa do Coritiba. Ninguém marcou a batida de lateral e Rafinha saiu livre pela direita para cruzar. O argentino Ábila finalizou, Wilson defendeu e, no rebote, o cruzeirense fez.
Wilson, que fez seu 500º jogo na carreira, conseguiu salvar o Coritiba em outras duas oportunidades. Na mais difícil, quase no final do jogo, Ábila recebeu cruzamento, girou em cima do zagueiro Nery Barreiro, e chutou. Com os joelhos, Wilson colocou para escanteio. Na próxima rodada, o Coritiba joga em casa contra o Santos.
Chave do jogo
A marcação forte da defesa do Coritiba conseguiu neutralizar o ataque do Cruzeiro. Não fosse ainda a boa atuação do goleiro Wilson, o Coxa poderia ter saído com a derrota neste domingo.
Craque
Wilson
Salvou o Coritiba no segundo tempo. Fez um milagre na etapa final após arremate de Ávila.
Bonde
Vinicius
Entrou no lugar do Kazim, no primeiro tempo e não conseguiu substituir o turco como o esperado.
Guerreiro
Rafinha
Fez o primeiro do Cruzeiro e aterrorizou a ponta direita. Saiu na metade do segundo tempo. Ele conseguiu tacar bem e marcar muito na defesa.
Gols
1º tempo:
1 x 0 - 2 min: Rafinha marca, de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta
1 x 1 – 20 min: Kazim, de voleio, depois de Amaral raspar na primeira trave escanteio batido por Juan.
1 x 2 – 27 min: Juan bate falta no ângulo superior esquerdo do goleiro Fábio.
2º tempo:
2 x 2 – 4 min: Ábila pega rebote de Wilson, depois de falha da defesa do Coxa, que permitiu Rafinha avançar sozinho pela lateral direita.
Cartões:
Amarelos: Edinho, Amaral, Luccas Claro e Guilherme Parede (Coritiba); Ezequiel e Robinho (Cruzeiro)
Próximos jogos
Coritiba: Santos (C), São Paulo (F), Grêmio (C)
Cruzeiro: Figueirense (F), Santa Cruz (C) , América (F)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”