Na ausência de Alex, o meia Lincoln comandou o Coxa e marcou o gol do empato no Rio| Foto: Jorge Rodrigues/ Eleven/ Folhapress

O plano do Coritiba de recuperar os pontos perdidos nas últimas rodadas – dois empates em casa – foi por terra na noite de ontem. Precisando da vitória para não perder o G4 de vista e não ver a zona de rebaixamento se aproximar, o Coxa fez o que pôde para segurar o empate com o Fluminense por 1 a 1, no Maracanã. Ao lado do Inter, é o clube com mais resultados de igualdade no Nacional: 10.

CARREGANDO :)

O resultado não mudou muito a situação na classificação. Com um ponto a mais, agora 31, até avançou uma posição e chegou ao sétimo posto. No entanto, pode ser ultrapassado por quatro equipes que jogam neste domingo.

O Alviverde até deu a impressão de que voltaria a vencer. A proposta de se trancar na defesa e sair no contra-ataque, motivada pelos dez desfalques, funcionou no primeiro tempo. Em uma dessas puxadas, aos 30 minutos, Escudero cruzou para Lincoln, sozinho, tocar de cabeça e abrir o placar.

Publicidade

Depois do intervalo só deu Fluminense. O técnico Vanderlei Luxemburgo armou uma blitz para cima do Alviverde e logo deu certo, aos 5 minutos, com o gol de Gum. O Coritiba sofreu para segurar o adversário, mas levou o empate até o final. Aos 47 minutos teve a chance da vitória, quando Gil acertou a trave e Dudu chutou por cima no rebote.

"Fizemos uma boa partida, mas saímos tristes porque poderíamos ter saído com a vitória. Estamos trabalhando, mas a vitória não está vindo. Infelizmente a bola não quer entrar", lamentou Gil, que foi improvisado como primeiro volante – Willian, Júnior Urso e Uelliton estão machucados..

O empate no Rio ressalta a dificuldade do Alviverde em vencer longe do Couto Pereira. Essa foi a quinta igualdade como visitante e quando somada a cinco derrotas e a apenas uma vitória, resulta no terceiro pior desempenho fora de casa. No total, conquistou apenas 24% dos pontos.

E na próxima rodada tem nova partida fora de Curitiba. No sábado visita o lanterna Náutico, em Recife – sem Vanderlei e Bottinelli, que receberam o terceiro cartão amarelo, e provavelmente sem Luccas Claro, que teve uma lesão na coxa. Antes disso, porém, tem o Itagüi da Colômbia pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana na terça-feira, às 21 horas, no Couto Pereira.

Publicidade