O Coritiba garantiu vaga na semifinal do Paranaense, nesta quarta-feira (12), depois de golear, mais uma vez, o Cascavel. Desta vez por 4 a 0 no Couto Pereira. O Alviverde já tinha a vantagem de cinco gols, construída na partida de ida, no interior do estado. O adversário na próxima fase será o Cianorte.
MATA-MATA: veja como ficaram as semifinais do Paranaense
GALERIA: veja as principais imagens da partida no Couto Pereira
O duelo contra a Serpente no Alto da Glória, em ritmo de treino, serviu apenas para o Coxa presentear os torcedores que foram apoiar o time em casa e para o atacante Kléber se isolar ainda mais na artilharia do Estadual. O Gladiador marcou três gols e chegou a nove na competição. Anderson marcou o outro gol coxa-branca na partida.
“Independentemente da situação extra-campo que o campeonato vive, tivemos 10 dias de preparação para essa partida. Muito tempo sem jogar dá fome na rapaziada”, destacou Kléber, que levou o terceiro amarelo e está suspenso para o primeiro jogo da semi.
Sem Kléber na semifinal, Pachequinho ganha problema para escalar ataque
Leia a matéria completaO tempo de preparo para o próximo compromisso será menor. O jogo de ida da semifinal será fora de casa no próximo fim de semana. Data e horário ainda serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol.
LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Cascavel
A homologação desta partida, porém, ainda depende da Justiça. Isso porque a FPF enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que mostra ser favorável ao cancelamento dos confrontos realizados nas quartas de final e a um novo chaveamento para o mata-mata.
Caso o pedido seja aceito, os novos duelos das quartas seriam: Coritiba x Atlético, Paraná x Rio Branco, Cianorte x Cascavel, e Londrina x Prudentópolis.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Kléber
O atacante, que foi o artilheiro do Paranaense 2016 com 12 gols, volta a figurar como o principal goleador da competição. Com os três gols marcados contra o Cascavel, o Gladiador chegou a 9 gols nesta edição do Estadual.
Bonde
Darci
O goleiro do Cascavel conseguiu tomar, na soma total dos placares, 9 gols do Coxa nas quartas de final. Óbvio que a culpa não foi apenas dele, mas o experiente goleiro poderia ter evitado alguns gols do Alviverde nos duelos.
Guerreiro
Anderson
Ao lado do Gladiador, o meia foi o grande nome do setor ofensivo do Alviverde. Jogando mais à frente, Anderson foi o que se esperava dele quando foi contratado: responsável pela criação da equipe.
Gols
1º tempo
1 x 0 (16 min) – Depois do passe de Anderson, Iago ajeitou pela direita e cruzou para Kléber abrir o marcador para o Coxa.
2 x 0 (44 min) – Anderson deu bom passe para Kléber ajeitar, de peito, e chutar firme para anotar o segundo dele no jogo.
2º tempo
3 x 0 (10 min) – Alan Santos dá ótimo passe para Anderson deixar o dele na partida e alcançar seu terceiro gol no Estadual
4 x 0 (21 min) – Dodô fez grande jogada pela direita. A bola sobrou para William Matheus, que tocou para Kléber anotar seu hat-trick na partida
Chave do jogo
Eficiência de Kléber
O Gladiador mostrou inspiração mais uma vez e sua atuação foi fundamental para mais uma goleada coxa-branca sobre o Cascavel.
Cartões
Amarelos: Tiago Real, Kléber, Henrique (Coritiba); João Paulo, Neto, Marquinhos (Cascavel)
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião