Confira como foi e a ficha de Coritiba 5 x 3 Ponte Preta
Depois de ficar duas vezes em desvantagem no placar, o Coritiba conseguiu arrancar nesta quarta-feira (31) uma vitória de virada sobre a Ponte Preta, por 5 a 3, no Couto Pereira, e retomar a liderança do Brasileirão. Com o resultado, o Alviverde chega aos 20 pontos em 10 partidas, superando Cruzeiro - derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 , Internacional e Botafogo (que joga nesta quinta-feira contra o Vitória).
A vitória sofrida veio na noite em ue o Coritiba celebrou o aniversário de 28 anos do seu único título nacional, conquistado em 31 de julho de 1985, contra o Bangu. Um dos destaques da partida foi o meia Lincoln, que iniciou pela primeira vez como titular no Brasileirão. O camisa 99 marcou o primeiro gol, aos 23/1º, e foi o responsável pela virada final, marcando o quarto gol coxa-branca, ao 23/2º.
O volante Robinho também marcou duas vezes, aos 26/1º -- o gol da primeira virada e aos 43/2º, selando a conquista da equipe do Alto da Glória. Alex também marcou o seu, aos 10/2º, se tornando o segundo maior artilheiro do nacional, com 6 gols. A Macaca abriu o placar com gol do atacante Willian, aos 3/1º. O clube de Campinas conseguiu empatar já no começo do segundo tempo, aos 4, com Baraka. E aos 6 fez o terceiro, novamente com Willian.
No próximo sábado (3), o Coritiba briga para permanecer no topo da tabela em um confronto direto pela liderança fora de casa. O Alviverde vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30.
O jogo
Logo após o apito inicial, o que se viu no Couto Pereira foi um começo de jogo disputado, com as duas equipes buscando o gol. O Coritiba com mais toque de bola, porém sem acertar nos passes finais. E a Ponte Preta explorando os contra-ataques, tentando finalizar nos erros do adversário.
E precisou de poucos minutos para a Macaca se valer das falhas alviverdes e abrir o placar. Aos 3 minutos, Diego Sacoman recebe na área após cobrança de escanteio e cabeceia para o gol. O goleiro Vanderlei conseguiu espalmar, mas na sobra, o atacante Willian não perdeu a chance de abrir o placar.
O Coxa não conseguia se encontrar em campo, enquanto a equipe do técnico Paulo Cesar Carpegiani se fechava na marcação. Ainda assim, o time alviverde não deixou de tentar e foi em busca de recuperar o prejuízo.
Aos 26, depois de erro da defesa alvinegra na entrada da área, veio o empate. A bola sobrou para Victor Ferraz, que aproveitou. Lincoln subiu mais alto, e de cabeça igualou o resultado. E três minutos depois, veio a virada coxa-branca. Alex cobrou falta e encontrou Chico, que apareceu e mandou a bola na trave. No rebote, Robinho aumenta a vantagem do Coritiba.
Até o intervalo, o time do Alto da Glória conseguiu segurar o resultado se fechando na defesa, o que impediu a movimentação da Ponte.
O que faltou de emoção no primeiro tempo veio na etapa final. Mal havia reiniciado o jogo, a Ponte alcançou o empate. Depois de um cruzamento de Chiquinho, Baraka marcou, logo no primeiro minuto. Aos 4, uma nova virada, mas dessa vez foi do Alvinegro. Willian, aproveitando nova sobra de bola na cara do gol, marcou seu segundo gol na partida, retomando a vantagem do time paulista.
Atrás novamente no placar, o Coritiba não se abateu, e foi em busca da vitória. Aos 10, Alex fez mais uma vez a diferença. Em cobrança de falta, o Menino de Ouro colocou a bola no canto do gol de Roberto, sem chance de defesa para o arqueiro. Era a nova reação alviverde.
A pressão do time da casa seguiu, e Lincoln foi mais uma vez presenteado. Aos 14, Geraldo, que havia recém entrado, cruzou e o camisa 99 chutou direto. A bola ainda desviou em Ramírez. Mais uma vez, era o Coritiba a frente no placar. Dois minutos depois, o que seria o quinto gol do Coxa, marcado por Leandro Almeida, foi anulado, já que o zagueiro estava em posição de impedimento. O ritmo do confronto ficou intenso, com as duas equipes buscando um resultado positivo.
Quando faltava pouco para o apito final, Robinho ainda marcou pela segunda vez na partida. Ele recebeu um passe de Lincoln dentro da área, e não desperdiçou, selando o triunfo alviverde que garantiu a retomada da liderança.
Coritiba 5 x 3 Ponte Preta