| Foto: /

#1 Passadores?

Coritiba e Corinthians tem números opostos no quesito passes certos no Brasileiro. Enquanto o time paulista é o segundo melhor do campeonato, com 9.819 toques, atrás apenas do Santos, o Coxa é o penúltimo da lista. Foram apenas 6.137 passes corretos nas 24 rodadas até aqui, à frente do ‘lanterna’ Figueirense.

CARREGANDO :)

#2 Na seleção

CARREGANDO :)

Identificado com o Corinthians, o técnico Tite chamou um jogador do Coritiba com idade sub-20 para treinar com a seleção brasileira antes das partidas contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias: o atacante Evandro. O zagueiro Léo Santos, do Timão, também foi lembrado.

#3 Pacheco

 
Publicidade

Hoje auxiliar do Coxa, Pachequinho estreou como técnico interino do time – após a saída de Gilson Kleina –, justamente contra o Corinthians. A partida no primeiro turno, porém, não traz boas lembranças. Apesar da boa atuação, o Alviverde sofreu uma virada tardia, com gols aos 44 e 49 minutos do segundo tempo.

#4 Gladiador da Fiel

 

Fora do jogo desta quarta, o atacante Kléber Gladiador foi revelado pelo São Paulo, teve passagem pelo Palmeiras, mas tem uma ligação forte com o Corinthians. Na juventude, o jogador foi sócio da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão.

#5 Carpegianni e Timão

 

Em 2007, após seis anos sem comandar nenhum clube, o técnico Paulo César Carpegianni assumiu o Corinthians. Deixou o time na 13.ª colocação do campeonato após 23 jogos apenas seis vitórias. A equipe paulista seria rebaixada para a Série B alguns meses depois.

Publicidade

#6 Técnico identificado com o rival

 

O treinador do Alvinegro, Cristóvão Borges, comandou o Atlético em 2016 – foi demitido em março. Além disso, na época de jogador, também defendeu as cores do Furacão. Em 1985, o carioca, que jogava no meio-campo, foi campeão paranaense pelo rival do Coxa.

#7 Maior jejum

 

O Coritiba não vence o Corinthians há nove partidas, maior jejum histórico contra o clube paulista. No período, o Timão obteve seis vitórias – outros três duelos terminaram empatados. A última vitória do Coxa aconteceu em setembro de 2011, no Couto Pereira, com gol do lateral-direito Jonas.