FICHA TÉCNICA: Confira como foi o jogo entre Coxa e Leão
Com um time repleto de reservas, o Coritiba chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada e perdeu por 3 a 2 para o Sport, neste domingo (1.º), no Couto Pereira. Os gols do Coxa foram feitos por Anderson Aquino e Tchecon o primeiro tempo. A reação pernambucana inicou com Henrique, ainda na primeira etapa, e se concretizou no segundo tempo com Marquinhos Gabriel e um gol contra zagueiro Luccas Claro, quando faltavam quatro minutos para o fim do tempo regulamentar.
Para o meia Tcheco, que pode ter feito o último jogo da carreira no Couto Pereira, o Coritiba foi melhor no primeiro tempo, mas falhou em vários aspectos após o retorno do intervalo.
"A gente acabou dando espaço e alguns contra-ataques ao adversário. Hoje deixamos a desejar. Fica um gosto muito amargo", disse o capitão coxa-branca na partida.
Com o resultado, o Alviverde fica na 13.ª colocação do Brasileiro, com sete pontos. O Leão, com um ponto a mais, sobe para o 11.º posto na tabela de classificação.
No próximo domingo (8), pela oitava rodada do Nacional, o Coritiba joga contra o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi. Antes disso, porém, na quinta-feira (5), o clube começa a decidir a Copa do Brasil contra o Palmeiras. O primeiro jogo será na Arena Barueri.
Coritiba 2 x 3 Sport
O jogo
Mesmo poupando vários titulares, o Coritiba começou a partida em cima do Sport. Aproveitando a experiência da dupla Lincoln e Tcheco, o time chegou ao primeiro com gol logos aos 12 minutos, com Anderson Aquino. Após receber lindo passe de Tcheco, o atacante dominou, entrou na área e tocou no canto esquerdo do goleiro Magrão.
Após tomar o gol, os visitantes reagiram e tiveram três chances em cinco minutos, com Rivaldo, Henrique, e Felipe Azevedo.
Mas foi o Coxa quem ampliou na sequência. Depois de quase marcar de falta, Tcheco fez 2 a 0 aos 24', após receber grande jogada de Lincoln. Logo depois, o atacante Marcel, apagado em campo, sentiu lesão na coxa e foi substituído por Geraldo.
O Leão mostrou que não estava morto ainda na primeiro tempo. Aos 31', Edcarlos teve ótima chance, mas jogou por cima do gol de Victor Brasil. E o empate do Sport chegou aos 36'. Marquinhos Gabriel deu passe preciso para Henrique, que chutou rasteiro e a bola bateu no pé da trave esquerda do Coritiba ante de entrar.
No segundo tempo, o Sport melhorou a marcação e dominiu o jogo. O Coxa, que perdeu, também por lesão no ombro esquerdo, o atacante Anderson Aquino, chegava ao ataque com Geraldo e Rafael Silva. Aos 8 minutos, a nova dupla de ataque funcionou. Rafal Silva cruzou da direita e Geraldo mandou na trave após do com o pé esquerdo.
Aos 29', o empate chegou com Marquinhos Gabriel que, após receber passe perfeito de Willians, tocou na saída do goleiro Victor Brasil.
Com o jogo empatado, Marcelo Oliveira tirou o volante França e colocou o atacante Robinho. O Coxa foi ao ataque, desorganizado, e abriu espaços para os contra-ataques do time pernambucano.
No fim do duelo, aos 41', o Sport fez o que parecia impossível: virou o placar em gol contra do zagueiro Luccas Claro. Após chute de Marquinhos Gabriel, a bola explodiu na trave, bateu nas costas do zagueiro e entrou, fechando o marcador no Couto Pereira.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião