Jogadores do Leão comemoram gol sobre o Coxa| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Confira como foi o jogo entre Coxa e Leão

CARREGANDO :)
Volante Chico disputa bola
Alviverde fez um bom primeiro tempo, mas perdeu de virada em casa
Goleiro Magrão repõe a bola na partida contra o Alviverde
Tcheco cumprimenta Lincoln, que lhe deu o passe para o segundo gol alviverde
Zagueiro do Sport tira a bola da cabeça do volante França
CARREGANDO :)

Com um time repleto de reservas, o Coritiba chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada e perdeu por 3 a 2 para o Sport, neste domingo (1.º), no Couto Pereira. Os gols do Coxa foram feitos por Anderson Aquino e Tchecon o primeiro tempo. A reação pernambucana inicou com Henrique, ainda na primeira etapa, e se concretizou no segundo tempo com Marquinhos Gabriel e um gol contra zagueiro Luccas Claro, quando faltavam quatro minutos para o fim do tempo regulamentar.

Publicidade

Para o meia Tcheco, que pode ter feito o último jogo da carreira no Couto Pereira, o Coritiba foi melhor no primeiro tempo, mas falhou em vários aspectos após o retorno do intervalo.

"A gente acabou dando espaço e alguns contra-ataques ao adversário. Hoje deixamos a desejar. Fica um gosto muito amargo", disse o capitão coxa-branca na partida.

Com o resultado, o Alviverde fica na 13.ª colocação do Brasileiro, com sete pontos. O Leão, com um ponto a mais, sobe para o 11.º posto na tabela de classificação.

No próximo domingo (8), pela oitava rodada do Nacional, o Coritiba joga contra o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi. Antes disso, porém, na quinta-feira (5), o clube começa a decidir a Copa do Brasil contra o Palmeiras. O primeiro jogo será na Arena Barueri.

Coritiba 2 x 3 Sport

Publicidade

O jogo

Mesmo poupando vários titulares, o Coritiba começou a partida em cima do Sport. Aproveitando a experiência da dupla Lincoln e Tcheco, o time chegou ao primeiro com gol logos aos 12 minutos, com Anderson Aquino. Após receber lindo passe de Tcheco, o atacante dominou, entrou na área e tocou no canto esquerdo do goleiro Magrão.

Após tomar o gol, os visitantes reagiram e tiveram três chances em cinco minutos, com Rivaldo, Henrique, e Felipe Azevedo.

Mas foi o Coxa quem ampliou na sequência. Depois de quase marcar de falta, Tcheco fez 2 a 0 aos 24', após receber grande jogada de Lincoln. Logo depois, o atacante Marcel, apagado em campo, sentiu lesão na coxa e foi substituído por Geraldo.

O Leão mostrou que não estava morto ainda na primeiro tempo. Aos 31', Edcarlos teve ótima chance, mas jogou por cima do gol de Victor Brasil. E o empate do Sport chegou aos 36'. Marquinhos Gabriel deu passe preciso para Henrique, que chutou rasteiro e a bola bateu no pé da trave esquerda do Coritiba ante de entrar.

Publicidade

No segundo tempo, o Sport melhorou a marcação e dominiu o jogo. O Coxa, que perdeu, também por lesão no ombro esquerdo, o atacante Anderson Aquino, chegava ao ataque com Geraldo e Rafael Silva. Aos 8 minutos, a nova dupla de ataque funcionou. Rafal Silva cruzou da direita e Geraldo mandou na trave após do com o pé esquerdo.

Aos 29', o empate chegou com Marquinhos Gabriel que, após receber passe perfeito de Willians, tocou na saída do goleiro Victor Brasil.

Com o jogo empatado, Marcelo Oliveira tirou o volante França e colocou o atacante Robinho. O Coxa foi ao ataque, desorganizado, e abriu espaços para os contra-ataques do time pernambucano.

No fim do duelo, aos 41', o Sport fez o que parecia impossível: virou o placar em gol contra do zagueiro Luccas Claro. Após chute de Marquinhos Gabriel, a bola explodiu na trave, bateu nas costas do zagueiro e entrou, fechando o marcador no Couto Pereira.