FICHA TÉCNICA - Veja como foi Arapongas 0 x 0 Coritiba
Ainda não foi desta vez que o Coritiba quebrou o tabu de não vencer no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. No confronto contra os donos da casa, na noite de quarta-feira, os jovens da equipe alternativa coxa-branca não saíram do 0 a 0. Além disso, com a derrota na primeira rodada, e o empate de ontem, o Coxa amarga o pior início de Paranaense desde 2007. Para piorar, tem o clássico com o Paraná pela frente, domingo, no Couto Pereira.
Em quatro confrontos no interior de estado desde que o Arapongas retornou à elite do futebol estadual, este foi o terceiro empate entre as duas equipes. Em 2011 e 2013 o jogo acabou 1 a 1. Já em 2012 o Coxa foi derrotado por 2 a 0. Com a derrota na estreia para o Maringá (2 a 1), o Alviverde igualou a campanha de sete anos atrás, quando o time perdeu para o Rio Branco e empatou com o Engenheiro Beltrão, também em dois jogos fora de casa.
Apesar da marca negativa, o jogo no interior foi movimentado, com um desempenho do Alviverde bem superior em relação à derrota no primeiro jogo. Destaque para o atacante Maykon, que ganhou a oportunidade de começar como titular, mas foi substituído no intervalo por causa de uma lesão na coxa direita. No primeiro tempo, até Keirrison teve uma boa chance de marcar, exigindo uma defesa do goleiro Édson.
Na etapa final K9 foi substituído e, principalmente por não ter mais a velocidade de Maykon, o Coxa não teve um rendimento bom, fazendo com que o goleiro Willian Menezes tivesse que trabalhar bastante em bons ataques do Arapongas. Aos 32 minutos o time do técnico Lio Evaristo quase abriu o placar, mas o chute do atacante Ruy acertou o travessão.
Com o empate, o Coritiba encerrou a segunda rodada do Paranaense com apenas um ponto conquistado, em nono lugar, e com um clássico pela frente na primeira partida no ano no Couto Pereira. Já os donos da casa ficaram com dois pontos, na oitava posição.
"Não foi o resultado esperado. Pelo nosso empenho o time merecia uma vitória, pelo primeiro tempo. No segundo tempo demos uns vacilos que não podemos dar, eles foram melhores. Temos que valorizar o ponto fora de casa e buscar uma vitória contra o Paraná", resumiu o zagueiro Bonfim. "Pelo menos não perdemos. O importante é somar", acrescentou o lateral-direito Rhuan.
Deixe sua opinião