Lesões
O Coritiba tem três problemas para o jogo deste domingo (25), contra o Figueirense, em Florianópolis. O meia Thiago Primão, com uma entorse no joelho esquerdo, tem poucas chances de atuar.
Já o atacante Roberto, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo no jogo contra o Grêmio pela Sul-Americana, também dificilmente joga, assim como o lateral-esquerdo Lucas Mendes, que sofre com dores musculares na coxa.
O Coritiba apresentou nesta sexta-feira (24) o atacante peruano Raúl Ruidíaz, contratado no início da semana do Universidad de Chile. O jogador de 22 anos foi observado durante seis meses até a o fechamento do negócio, mas ainda não há certeza de que ele poderá defender o Coxa nesta temporada.
Como a parte burocrática da transferência do jogador já foi pedida, resta ao clube aguardar a decisão da CBF sobre a inscrição do atleta. A janela de transferências do exterior fechou no dia 20 de julho, porém, o Coritiba alega que Ruidíaz estava sem contrato e assim poderia se transferir e entrar em campo no Brasileiro. A diretoria do Coxa está confiante quanto à regularização do atleta entre seis a dez dias.
No ano passado, em um caso semelhante, o atacante Marcel foi contratado depois da data-limite, e so pôde estrear em 2012.
"[Ruidíaz] não é promessa. É uma realização enorme tê-lo aqui conosco. Tenho certeza de que ele vai ser muito feliz aqui", afirmou o presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, que quer ver o peruano em campo o mais breve possível.
Baixinho (1,67 m) e rápido, o peruano tem o estilo de jogo comparado ao argentino Lionel Messi, de acordo com a imprensa do país. O avante, entretanto, quer que o apelido fique por lá.
"No meu país me chamam de Pulga, mas sempre digo para não me compararem [com Messi]. Sou Raúl Ruidíaz e nada mais", falou.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião