O período de dez dias entre o jogo do Botafogo e da Portuguesa, que ocorrerá no dia 6, tem sido proveitoso para o Coritiba - pelo menos no departamento médico do clube. Além de poder aprimorar a parte física e técnica do elenco, o treinador Marcelo Oliveira ainda poderá contar com alguns reforços que estavam no DM.
Entre eles estão os meias-atacantes Rafinha e Rafael Silva; o meia Tcheco, o volante Willian, o zagueiro Pereira e o atacante Geraldo.
"Dentro do trabalho progressivo desde a saída do DM, esta progressão está sendo respeitada e os atletas têm cumprido bem. Acredito que vamos ter todos estes atletas em condição de jogo contra a Portuguesa já", disse o preparador físico Alexandre Lopes, após o treino desta quarta-feira (30) pela manhã, no CT da Graciosa.
Com isso, restariam aos cuidados dos médicos o meia Thiago Primão, o lateral-direito Jackson, o zagueiro Cleiton e o atacante Keirrison. O também atacante Roberto, que tem atuado com regularidade, também faz um trabalho preventivo no departamento médico.
Lopes ainda contou que nem sempre pode se aproveitar estes dez dias para melhorar o condicionamento físico. "Às vezes tem até de diminuir a carga de trabalho para alguns jogadores porque vêm de um excesso de jogos", explica.
Depois de dois dias de preparação física, a partir desta quinta-feira (31) os atletas serão liberados para a parte técnica e tática.
"Estamos pensando no jogo da Portuguesa, que é o nosso principal adversário no momento. Depois deste jogo vamos pensar neste aspecto físico para o jogo com o São Paulo, [pela Copa do Brasil, no dia 14]", diz Lopes.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou