• Carregando...
Zé Love quase fez um golaço, de bicicleta, mas a bola parou no travessão: Coritiba segue sem marcar no Brasileiro | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Zé Love quase fez um golaço, de bicicleta, mas a bola parou no travessão: Coritiba segue sem marcar no Brasileiro| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O jogo

O Coxa engoliu o Santos no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Peixe equilibrou as ações e quando parava no sistema defensivo do adversário, o Coritiba errava nos arremates. Assim, ficou no 0 a 0.

  • Zé Love foi pouco efetivo no duelo com o Santos
  • Zé Love tenta passar pelos defensores santistas
  • Chico atuou mais uma vez como volante no time de Celso Roth
  • Jajá entrou no lugar de Julio César ainda no primeiro tempo
  • Victor Ferraz passa por Leandro Damião
  • Jogadores do Santos em busca do domínio da bola
  • Celso Roth mostrou irritação durante o jogo

O Coritiba impôs uma superioridade de atordoar o Santos, mas parou no goleiro adversário, na trave e na própria pontaria. Assim, segue sem vitória no Campeonato Brasileiro, repetindo ontem o 0 a 0 da estreia contra a Chapecoense. Sem vencer e sem marcar gols nas duas rodadas até agora. Ao desperdiçar uma atuação tão envolvente, ontem, no Couto Pereira, o Alviverde viu mais distante a sua meta de alcançar ao menos seis vitórias até a parada para a Copa do Mundo.

A estratégia do técnico Celso Roth no Alto da Glória sofreu um percalço logo aos sete minutos, quando o atacante Julio César sentiu uma contusão e foi substituído. Mas o clube acabou ganhando com a alteração inesperada. Jajá entrou e fez o Coxa se posicionar mais à frente e ficar bastante perigoso.

No primeiro encontro com o seu ex-clube onde despontou simultaneamente à geração de Neymar e Ganso, Zé Love perdeu uma das melhores chances, logo no início da partida. Uma de tantas oportunidades criadas na intensa pressão imposta pelo Coxa. Em 18 minutos já contabilizava cinco escanteios – fechou com nove no primeiro tempo.

Quando o Santos esboçou entrar no jogo, a partir dos 30 minutos, parou em defesas fáceis de Vanderlei. Enquanto isso, no gol oposto, a cada defesa Aranha acumulava pontos para ser eleito o melhor atleta da partida. Bombardeado, perguntava a todo instante quanto tempo faltava para acabar a etapa inicial. "Precisamos ter tranquilidade e reconhecer o mérito do adversário, que foi muito bem", admitiu o arqueiro santista. E mesmo com uma atuação de contagiar a torcida alviverde, nada do gol.

Maior contratação do futebol brasileiro, Leandro Damião nem sequer voltou após o intervalo. Geuvânio, destaque do time vice-campeão paulista, entrou para tentar salvar a equipe. O que mudou mesmo foi a postura do Santos, acabando com o jogo eletrizante do Coxa. A marcação melhorou, o jogo ficou truncado e nem com substituições ousadas, Roth viu seu time sair do zero. Mais uma vez.

O empate foi muito comemorado pelo Peixe, enquanto o Coxa lamentou os pontos perdidos em casa. "Merecemos ganhar, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol", admitiu Zé Love, que chegou a arriscar uma bicicleta, com a bola parando no travessão.

O Coxa agora interrompe a disputa do Brasileiro para encarar a Caldense, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogo será às 19h30, em Poços de Caldas. O próximo compromisso pelo Nacional será sábado, no Morumbi, contra o São Paulo.

Coritiba 0x0 Santos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]