O jogo
O Coxa engoliu o Santos no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Peixe equilibrou as ações e quando parava no sistema defensivo do adversário, o Coritiba errava nos arremates. Assim, ficou no 0 a 0.
O Coritiba impôs uma superioridade de atordoar o Santos, mas parou no goleiro adversário, na trave e na própria pontaria. Assim, segue sem vitória no Campeonato Brasileiro, repetindo ontem o 0 a 0 da estreia contra a Chapecoense. Sem vencer e sem marcar gols nas duas rodadas até agora. Ao desperdiçar uma atuação tão envolvente, ontem, no Couto Pereira, o Alviverde viu mais distante a sua meta de alcançar ao menos seis vitórias até a parada para a Copa do Mundo.
A estratégia do técnico Celso Roth no Alto da Glória sofreu um percalço logo aos sete minutos, quando o atacante Julio César sentiu uma contusão e foi substituído. Mas o clube acabou ganhando com a alteração inesperada. Jajá entrou e fez o Coxa se posicionar mais à frente e ficar bastante perigoso.
No primeiro encontro com o seu ex-clube onde despontou simultaneamente à geração de Neymar e Ganso, Zé Love perdeu uma das melhores chances, logo no início da partida. Uma de tantas oportunidades criadas na intensa pressão imposta pelo Coxa. Em 18 minutos já contabilizava cinco escanteios fechou com nove no primeiro tempo.
Quando o Santos esboçou entrar no jogo, a partir dos 30 minutos, parou em defesas fáceis de Vanderlei. Enquanto isso, no gol oposto, a cada defesa Aranha acumulava pontos para ser eleito o melhor atleta da partida. Bombardeado, perguntava a todo instante quanto tempo faltava para acabar a etapa inicial. "Precisamos ter tranquilidade e reconhecer o mérito do adversário, que foi muito bem", admitiu o arqueiro santista. E mesmo com uma atuação de contagiar a torcida alviverde, nada do gol.
Maior contratação do futebol brasileiro, Leandro Damião nem sequer voltou após o intervalo. Geuvânio, destaque do time vice-campeão paulista, entrou para tentar salvar a equipe. O que mudou mesmo foi a postura do Santos, acabando com o jogo eletrizante do Coxa. A marcação melhorou, o jogo ficou truncado e nem com substituições ousadas, Roth viu seu time sair do zero. Mais uma vez.
O empate foi muito comemorado pelo Peixe, enquanto o Coxa lamentou os pontos perdidos em casa. "Merecemos ganhar, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol", admitiu Zé Love, que chegou a arriscar uma bicicleta, com a bola parando no travessão.
O Coxa agora interrompe a disputa do Brasileiro para encarar a Caldense, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogo será às 19h30, em Poços de Caldas. O próximo compromisso pelo Nacional será sábado, no Morumbi, contra o São Paulo.
Coritiba 0x0 Santos
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia