O que está ruim, pode piorar. É o drama que o Coritiba vive após a derrota de ontem para o Criciúma por 1 a 0, em Santa Catarina. Foi o quarto revés do Alviverde no Brasileiro, que segue sendo o único time que ainda não venceu na competição outros quatro empates completam a péssima campanha do vice-lanterna, dono de míseros quatro pontos.
É aí que entra o "pode piorar". Caso o Figueirense derrote ou mesmo empate com o Flamengo hoje em São Paulo o Rubro-Negro escolheu o Morumbi como casa porque o Maracanã está a serviço da Fifa para a Copa do Mundo , o Coxa fecha a oitava rodada na lanterna.
Depois do apelo à diretoria por reforços que marcou o vestiário alviverde em Maringá, após o revés no clássico Atletiba por 2 a 0, domingo, ontem o técnico Celso Roth foi bem mais sucinto. "Estamos saindo com mais uma derrota e a gente fica na rotina de explicar coisas que não têm explicação", lamentou o comandante, ciente de que novas peças devem desembarcar no Couto Pereira somente durante a parada para o Mundial há ainda mais um jogo até lá, sábado, contra Goiás, na Vila Capanema. "O time até se portou bem no jogo, mas são os detalhes: mérito do Criciúma e demérito nosso", emendou o gaúcho.
O detalhe de Roth diz respeito ao gol que decidiu o confronto no Heriberto Hülse. Aos 12 minutos do segundo tempo, Fábio Ferreira aproveitou-se do cochilo da zaga para concluir de cabeça o escanteio cobrado pelo veterano Paulo Baier.
"Não adianta ficarmos lamentando, temos a chance de buscar a primeira vitória antes da Copa", afirmou o volante Germano, que entrou no lugar de Chico durante a partida. "Não sei se é azar", emendou o goleiro Vanderlei.
Ciente das deficiências, o Coritiba está no mercado. O clube busca um volante, um meia de criação e um centroavante. O atacante Felipe Azevedo, que está se desligando do Sport, é um nome que interessa e pode ser envolvido em uma troca com o lateral-direito Victor Ferraz.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião