A vitória sobre o Botafogo, quarta-feira (22), no Couto Pereira, trouxe o alívio que o Coritiba precisava para buscar mais pontos na luta contra o rebaixamento. Com o resultado de 2 a 0, o Coxa deixou a zona de rebaixamento - é o 16º, com 32 pontos, um acima do pelotão de baixo.
"Precisávamos de um resultado como esse para levantar a cabeça e sair da zona de rebaixamento", festejou o atacante Joel, autor do primeiro gol da vitória.
O técnico Marquinhos Santos seguiu a mesma linha, exaltando o desempenho diante da torcida. "Nossa parte é responder dentro de campo. As vitórias dentro do Couto tem feito a diferença", ressalta. Mas o treinador já cobra foto para a próxima partida: sábado (25), o Coritiba volta a jogar com o apoio do torcedor, desta vez contra o Grêmio.
O treinador não espera uma partida tranquila, pela boa situação gaúcha. "Vamos enfrentar um adversário buscando a Libertadores. Eles têm jogado muito bem", avaliou o treinador, convocando os alviverdes para o embate. "Chamo todos os torcedores para a partida de sábado. Eles fazem a diferença, e para esta partida vai ser fundamental", pediu.
Após os gremistas, restará para o Coritiba sete rodadas para conquistar os pontos necessários para espantar a Série B.
Além dos jogos em casa, Marquinhos pensa que o Coxa precisa conseguir pontos longe de Curitiba. "Quando jogamos fora de casa, buscamos vencer e jogamos de forma agressiva. Por descuido, levamos gols no começo que atrapalharam. Temos que corrigir e buscar vitórias fora", cobrou.
"Temos que pensar que são oito decisões, e temos totais condições de permanecer na Série A", completou o volante Sérgio Manoel.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião