Alviverdes
Ximenes na CBF
Depois de ser sondado pelo Flamengo, o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, se viu ontem envolvido em nova especulação. O profissional estaria a caminho da CBF para comandar as categorias de base da seleção brasileira seria apresentado já na semana que vem. A informação, porém, foi desmentida pelo próprio dirigente do Alviverde, ontem, em Foz do Iguaçu. Ele disse que não há nenhum tipo de conversa nesse sentido.
Na espera
O meia argentino Dario Bottinelli, que já acertou por dois anos com o Coritiba, ainda precisa resolver questões com o Flamengo, seu ex-clube, antes de se juntar ao restante do elenco em Foz. Segundo o empresário do atleta, Jorge Di Natale, o clube carioca ainda precisa assinar alguns documentos para oficializar a liberação.
Arrecadação
O jogo-treino entre Coritiba e Toledo, marcado para as 17 horas do próximo domingo, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, terá acesso livre para os torcedores. Como não se caracteriza um amistoso oficial, não haverá cobrança de ingresso. No entanto, em uma parceria do Alviverde com a prefeitura da cidade, será feita uma campanha para arrecadar alimentos para vítimas de enchentes na região um temporal no início da semana deixou várias famílias desabrigadas.
Marketing
O meia Alex (foto à dir.), o goleiro Vanderlei e o volante Willian (foto à esq.) foram escalados para uma ação de marketing do Coxa em Foz do Iguaçu. Eles participarão de noite de autógrafos hoje, a partir das 20 horas, na loja Mundo do Futebol do Shopping JL Cataratas. O Coxa tenta aumentar a torcida na cidade.
A pré-temporada do Coritiba em Foz do Iguaçu, iniciada no último domingo, tem acabado com a máxima de que idade não é documento. É sim. Pelo menos na preparação física dos jogadores nesse início de ano. Sem cerimônia, os departamentos físico e médico colocaram de um lado os "vovôs" e deixaram de outro os mais jovens. Na avaliação do clube, essa separação etária tem dado resultados importantes, principalmente na prevenção de lesões neste começo de trabalho.
A explicação é simples: quem está acima dos 30 nunca vai conseguir se recuperar na mesma velocidade de garotos de 20 ou 25 anos. Por isso os trintões do elenco (Alex, Deivid, Lincoln e Pereira) estão recebendo um tratamento especial.
"Neste ano formamos esses grupos usando a idade dos atletas [como parâmetro]. E a partir disso fazemos atividades diferenciadas. E o resultado está sendo bastante interessante. O Alex, por exemplo, treinou [ontem] com GPS e frequencímetro [medidor de frequência cardíaca], para que possamos monitorar a intensidade do treino e adequar da melhor maneira cada sessão de trabalho", explica o fisiologia Raul Osiecki, responsável por toda a organização deste modelo de treinamento diferenciado.
Esse planejamento sob medida tem sido realizado no próprio hotel onde o Coritiba está hospedado na cidade da fronteira, sempre no período da manhã. Quase diariamente, os jogadores têm o sangue analisado para identificar níveis de cansaço que possam dar sinais de lesão.
Um dos trintões do elenco, aliás, tem recebido uma carga de trabalho bem diferente em relação aos demais. Devido ao atraso na reapresentação, o atacante Deivid ainda nem sequer teve contato com a bola. Enquanto os companheiros já estão fazendo trabalhos técnicos e táticos, o avante segue com treinos de força, velocidade e postura.
Apesar da evolução na perda de massa e na recuperação de capacidade muscular, o jogador ainda não sabe quando vai poder executar chutes e treinar com os companheiros. "É uma situação que estamos trabalhando diariamente. Gradativamente ele vai ser reintegrado totalmente ao grupo", completa Osiecki, sem adiantar se ele estará em condições de participar do jogo-treino com o Toledo no domingo, às 17 horas, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Militares dependem da boa vontade de Moraes para garantir direitos fundamentais; acompanhe o Sem Rodeios
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Deixe sua opinião