Dívida
O Coritiba negou que tenha uma dívida com o Clube dos 13 que, ao lado dos débitos de Goiás e Sport, somaria R$ 10 milhões. A informação do suposto saldo devedor foi divulgada ontem pelo jornalista Lauro Jardim, responsável pelo blog "Radar on-line", do site da revista Veja. Durante a manhã, o blog havia divulgado uma dívida conjunta de R$ 310 milhões. Depois, a informação foi corrigida. De acordo com Jardim, Coxa, Goiás e Sport começaram a resolver os problemas para pagar o montante ao C13, pois a Rede Globo seria a garantidora de seus empréstimos bancários.
Adversário em boa fase e uma escrita negativa do Alviverde indicam que o duelo desta noite não será fácil. O Coritiba inicia às 20h30 a disputa para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Válido pela segunda rodada da competição, o desafio diante do ASA-AL, em Arapiraca, promete ser bem maior do que o da fase anterior, contra o Nacional-AM.
VÍDEO: Jornalistas da Gazeta do Povo analisam a partida do Coritiba em Arapiraca.
A última vez em que o Coritiba conseguiu vencer a partida de ida por no mínimo dois gols de diferença e se classificar sem a necessidade do jogo de volta foi em 2005, contra o CFZ-DF. Agora, o adversário é o atual campeão alagoano, finalista das últimas quatro edições do Estadual e está invicto em casa neste ano, com 13 vitórias e 3 empates.
"A gente viu que 0 a 0 é um placar muito perigoso na Copa do Brasil. Tivemos alguma dificuldade contra o Nacional no Couto Pereira. Se tiver empate com gols já é um bom resultado", comentou o meia Tcheco.
O retrospecto no confronto com o ASA é amplamente favorável ao Coritiba. Os clubes se enfrentaram duas vezes pelo Brasileirão da Série B de 2010 com duas vitórias do Alviverde. Do elenco atual, Edson Bastos, Lucas Mendes, Rafinha e Demerson participaram da vitória por 2 a 1 em Arapiraca, mas somente o último deve ser titular na partida de hoje. "Lá é complicado. A torcida é chata e o adversário já está acostumado com o ambiente, com o calor", afirmou o zagueiro.
A preocupação é a mesma para o treinador Marcelo Oliveira, que já enfrentou o ASA no Estádio Coaracy Fonseca quando trabalhou no CRB, de Maceió. "São jogos difíceis, com uma correria intensa. A torcida empurra muito o time, principalmente em início de jogo", afirmou.
E a promessa é de que os 12 mil lugares do estádio estejam lotados. Para atrair torcedores, a diretoria do clube alagoano fez promoção de ingressos e vai sortear uma moto durante o confronto.
Adversário
O destaque do ASA é o atacante Lúcio Maranhão, artilheiro do time na temporada, com 14 gols. O treinador é Heriberto da Cunha, que trabalhou no Atlético entre 2002 e 2003.
Esportes | 3:24
Alviverde enfrentará o ASA na noite desta quarta-feira em Arapiraca. Desde 2005 o time paranaense não consegue eliminar um adversário no torneio nacional sem a necessidade do segundo jogo.