Sem contar com o atacante Kléber há nove jogos, o Coritiba dificilmente terá o retorno do atacante para o clássico contra o Atlético, no domingo (16), na Vila Capanema. A expectativa é que o Gladiador possa ter condições para os confrontos das quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores.
O próximo jogo do Coxa é contra o Figueirense, um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Gladiador não participará da partida que será realizada na quarta-feira (12), no Couto Pereira, dia do aniversário dos 107 anos do clube .
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
Kléber sofreu uma pisão no pé direito na primeira partida do Coxa na Sul-Americana, no dia 25 de agosto, contra o Vitória. No jogo de volta contra os baianos, uma semana depois, o atacante decidiu jogar no sacrifício, mas não aguentou 10 minutos em campo. A fissura no pé foi confirmada e a previsão era de que o atleta ficasse quatro partidas fora.
Mas a lesão era mais grave do que parecia. A boa notícia é que o atacante de 33 anos está em fase de transição e realizando trabalhos com bola gradativamente. Kléber não parou os trabalhos de academia, mesmo com o pé machucado.
Neste período sem o camisa 83, o Coxa balançou a rede adversária 13 vezes em nove jogos. O Gladiador é o artilheiro do time na temporada: 21 gols em 35 jogos. Ele chegou a ficar no topo da artilharia do ano no Brasil. Mas o tempo parado o tirou a liderança, assumida por Robinho, do Atlético-MG, e Rodrigão, do Santos, ambos com 23 gols.