Rafhael Lucas com as duas mãos no rosto após empate por 0 a 0 do Coxa em casa.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba se transformou nesta quarta-feira (2) mais uma vítima do Sport – time que mais empatou no Brasileiro, agora com 11 igualdades, oito delas como forasteiro.

CARREGANDO :)

Sem gol nos 90 minutos no Couto Pereira, a equipe do técnico Ney Franco, que completou 100 jogos no comando alviverde, aumentou sua série invicta para cinco partidas. O resultado, contudo, deixa o clube mais longe de se livrar da zona de rebaixamento.

O Alviverde chegou a 23 pontos, dois a menos que o Goiás, que venceu o Palmeiras na rodada e saiu da degola. O Avaí, que perdeu para o Flamengo, entrou na área de risco e faz, no próximo domingo (6), um duelo direto com o Alviverde, em Florianópolis.

Publicidade

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

“Infelizmente a vitória não veio. Lutamos, não tomamos gol. Sabemos que está difícil, mas estamos no caminho. Hoje [quarta] foi um pouco abaixo a atuação. Temos de nos recuperar no confronto direto com o Avaí e buscar os três pontos de qualquer forma”, garantiu o zagueiro Leandro Silva.

Em situações opostas na tabela, Coxa e Leão fizeram um primeiro tempo equilibrado em vários sentidos. Na posse de bola, por exemplo, os pernambucanos lideraram, com 52%.

FOTOS: veja imagens do duelo no Couto Pereira

Nas finalizações, os donos da casa conseguiram uma chance a mais (4 a 3). Nenhuma delas, porém, levando grande perigo à meta adversária.

Publicidade

“Os dois times não ficaram na defesa, mas houve poucas finalizações”, reclamou o atacante Rafhael Lucas na saída para o intervalo. “Temos de tomar cuidado, mas precisamos adiantar a marcação porque jogamos em casa e precisamos do resultado”, complementou o meia Esquerdinha, que substituiu o suspenso Ruy.

Luccas Claro volto à zaga titular do Coritiba. 

O pedido, contudo, não se materializou. A partida continuou com a mesma cadência na etapa final. O Sport ainda teve duas ótimas oportunidades. Primeiro, André mandou para fora cara a cara com Wilson. Depois, Hernani cabeceou e o goleiro espalmou no travessão.

O Coxa, mesmo apoiado por 8 mil torcedores na fria noite curitibana, pouco exigiu do goleiro Danilo Fernandes.

“Não foi o resultado que queríamos. Tem dia em que a bola não entra e nesse dia não podemos tomar gol”, lembrou o zagueiro Luccas Claro, que voltou ao time no lugar de Walisson Maia, que não jogou por causa de um desconforto muscular.

Publicidade

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Sport

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Wilson

Mostrou segurança o jogo todo, com boas defesas e saídas do gol. Fez um milagre no primeiro tempo para salvar um gol contra do lateral Leandro Silva.

Publicidade

Bonde

André

Principal esperança de gols do Sport, o atacante apareceu pouco no jogo e ainda desperdiçou a melhor chance de gol da partida.

Guerreiro

Luccas Claro

Escalado de última hora graças a lesão de Walisson Maia, o zagueiro mostrou não estar sentindo falta de jogo e foi preciso em todos os lances. Não deu espaços para a ação dos atacantes pernambucanos.

Chave do Jogo

As duas equipes mostraram pouca criatividade durante todo o jogo. Os jogadores pouco fizeram para sair da marcação e as chances de gol foram poucas. O placar fechado é reflexo da baixa performance ofensiva de Coritiba e Sport.

Publicidade

Cartões

Amarelo: João Paulo, Luccas Claro (C); Ferrugem, Renê (S)

Suspensos

Coritiba: João Paulo

Próximos jogos

Coritiba: Avaí (fora); Fluminense (casa); Internacional (casa)

Sport: Santos (casa); Goiás (fora); Fluminense (casa)

Henrique Almeida, do Coritiba, perde a bola na disputa com jogadores do Sport Recife.
Goleiro Wilson foi o melhor jogador do Coritiba no empate com o Sport Recife.
Lucio Flavio, do Coritiba, tenta passar pela marcação do Sport Recife.
Zagueiro Luccas Claro, do Coritiba, espanta o perigo no ataque do Sport Recife.
Rafhael Lucas lamenta oportunidade perdida pelo Coritiba diante do Sport Recife.
Após três anos, Coritiba reencontra o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que o clube acusou de erro na final da Copa do Brasil de 2012.
Atacante Ewandro, do Coritiba, sofre falta do Sport Recife.
Atacante Henrique Almeida, do Coritiba, disputa bola com Marlone, do Sport Recife.
Esquerdinha, que ganhou lugar no meio-campo do Coritiba diante do Sport, com a suspensão de Ruy.
Atacante Henrique Almeida, do Coritiba, recebe falta do Sport Recife.
Rafhael Lucas leva perigo ao gol do Sport Recife.
Cáceres disputa a bola na partida entre Coritiba e Sport Recife.