Com reforços alviverdes, o Foz Futebol Clube iniciou nessa terça-feira (30) os treinamentos para a disputa da Divisão de Acesso do Paranaense. A equipe iguaçuense fechou parceria com o Coritiba e recebeu, por empréstimo, dez jogadores que não foram aproveitados por Marquinhos Santos no grupo principal. O acordo, que vale por três anos, transforma o Foz em uma espécie de filial coxa-branca.
"A intenção é ter em Foz do Iguaçu um clube satélite sub-23, ou até mesmo atletas que hoje não têm oportunidades de estarem jogando no Coritiba, poderem disputar campeonatos e ajudarem o time daqui", explica o supervisor do Coritiba, Vinícius Crivelaro. Os salários dos atletas serão pagos pela diretoria do clube da capital, que há três anos faz sua pré-temporada na cidade.
Vão disputar a Divisão de Acesso pelo Foz Futebol Clube o goleiro Victor Brasil, os zagueiros Leandro, William Rodrigues e Igor dos Santos, os laterais Yago e Ramon, o volante Ícaro da Rocha, o meia João Vitor, além do atacante Alex Santos.Além de quase um time completo, o Coxa também cedeu uma comissão técnica ao Foz. O auxiliar-técnico Edison Borges é quem comandará o time. Ele terá companhia dos auxiliares Pachequinho e Márcio Goiano, além do preparador físico Vitor Nemetz.Segundo o presidente do time da fronteira, Arif Osman, a parceria começou a ser desenhada em outubro do ano passado e tem tudo para ser vitoriosa.
"Esse é o nosso grande objetivo, formar um time competitivo, com bons jogadores oriundos de boas categorias de base, e que levem o Foz FC ao título da Segunda Divisão e consequentemente disputar a divisão de elite em 2014", prevê.
O Foz do Iguaçu Futebol Clube estreia na Divisão de Acesso no dia 26 de maio, no Estádio do ABC, contra o Prudentópolis. A competição deste ano terá dez equipes.
Na primeira fase, os times jogam entre si em turno único, avançando os seis primeiros e rebaixando os dois últimos. Na segunda fase, as equipes voltam a se enfrentar em turno e returno, com os dois primeiros subindo à Primeira Divisão e decidindo o título do Acesso em dois jogos.
"É uma oportunidade muito boa para mim e uma honra poder estar aqui, defendendo as cores do Foz. Só tenho a agradecer ao Coritiba, pela chance de mostrar meu trabalho e o foco é subir o time para a Primeira Divisão", fecha o goleiro Victor Brasil.
Deixe sua opinião