A equipe principal do Coritiba, comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, encerrou o período de treinamentos em Foz do Iguaçu. A partir desta terça-feira (28), os trabalhos da pré-temporada serão realizados no CT da Graciosa, na região metropolitana de Curitiba.
Ao todo, o time A passou 15 dias na cidade do Oeste do estado. O objetivo no Alviverde é dar mais tempo de preparação aos principais jogadores do elenco. Alex e companhia vão estrear no Paranaense somente na sexta rodada, contra o Rio Branco, em 14 de fevereiro.
"É cedo para dizer que estamos prontos, mas acho que já houve o entendimento do que eu pedi em relação aos posicionamentos, principalmente. Espero que essa evolução possa continuar, já que temos ainda um bom tempo antes da nossa estreia na competição [Paranaense]", declarou o técnico Dado Cavalcanti ao site oficial do Coxa.
No último domingo, o Coritiba fez um jogo-treino contra o paraguaio Cerro Porteño, de Presidente Franco, e venceu por 9 a 1. Dado tem repetido um time base titular que conta com Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Willian, Júnior Urso, Norberto e Alex; Roni e Zé Eduardo.
Desta equipe, três jogadores foram trazidos pelo Alviverde nesta temporada: o lateral-direito Norberto e os atacantes Roni e Zé Eduardo. Robinho e Deivid, titulares no ano passado, não participaram da atividade, mas devem compor a equipe ideal do Coxa.
Enquanto a equipe principal continua a pré-temporada, um time alternativo composto em maioria por jovens jogadores tem atuado no Estadual. Até aqui, o Coxa somou quatro pontos em três jogos no campeonato. No último domingo, a equipe venceu o Paraná por 2 a 0 no Couto Pereira.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast