O Coritiba por pouco não proporcionou ontem o maior vexame do Paranaense 2013. Não fosse um gol de Chico nos acréscimos, o Alviverde teria perdido para o pior time do campeonato. E apesar de ter conseguido o empate por 1 a 1 com o Nacional na noite de ontem, no Estádio Erick Georg, em Rolândia, o resultado não aliviou a vergonha.
O time do Norte do Paraná começou a rodada como o pior time do Brasil na comparação com os outros 19 campeonatos estaduais em andamento. Ao empatar com a equipe que está virtualmente rebaixada, o Coxa acumula novamente duas partidas sem vencer perdeu para o Paraná no último domingo e soma apenas nove pontos no segundo turno.
O tropeço expõe a péssima segunda fase do Coritiba. Em seis partidas, só venceu duas, empatou três e perdeu outra. E se ainda tinha alguma esperança de evitar uma final, já era. Com a derrota em Rolândia e com os triunfos de Londrina, Atlético e J. Malucelli, a diferença aumentou. Para o líder Tubarão são nove pontos para serem tirados em cinco rodadas.
Nacional 1x1 Coritiba
Quem mais se aproximou do significado do tropeço em Rolândia foi o volante Willian. "O empate pode ser melhor que a derrota, mas saímos daqui derrotados", resumiu. Já o lateral-esquerdo Eltinho foi enfático. "Isso não pode acontecer novamente", reclamou.
O vexame foi selado logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Henrique marcou para o Nacional. Mesmo atrás no placar, o técnico Marquinhos Santos só desfez o esquema com três zagueiros no segundo tempo. E apesar da desorganização, o Coritiba chegou ao empate com Chico, aos 46 da etapa final.
A preocupação no Alto da Glória é que o time tem tropeçado justamente quando o a estreia da Copa do Brasil se aproxima o título é um dos objetivos da diretoria coxa-branca. Na primeira fase pega o CSP da Paraíba, já na próxima quinta-feira, em Campina Grande. Antes, porém, começa de vez a cumprir tabela no segundo turno do Estadual diante do Arapongas, no domingo, no Couto Pereira.
Deixe sua opinião