A CBF remarcou para o feriado do dia 1.º de maio, próxima quarta-feira (25), a partida entre Coritiba e Sousa, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Marizão, na Paraíba.
A reorganização do calendário após a briga no tapetão o CSP, de João Pessoa, queria ficar com a vaga , porém, terá reflexos diretos na logística coxa-branca. É que o duelo nacional a 3 mil quilômetros de Curitiba ocorre apenas três dias depois da última rodada do returno do Campeonato Paranaense, contra o Londrina, domingo, no Couto Pereira, e quatro antes da primeira partida da final, ainda sem adversário definido (5/5).
Um alívio seria derrotar o rival nordestino por dois ou mais gols de diferença, acabando com a partida da volta, prevista para o dia 8 de maio.
A maratona pode obrigar o técnico Marquinhos Santos a poupar alguns jogadores. Na primeira viagem para Sousa, o meia Alex ficou de fora, para evitar o desgaste antes do clássico Atletiba.
O próprio camisa 10 e Willian devem ficar só repousando neste fim de semana porque estão pendurados com dois amarelos. "Não sei o que vai passar na cabeça do Marquinhos, mas espero que se ele for poupar, quem jogar entre muito bem e possa nos dar a vitória", afirmou o volante Willian.
Liberados
Se alguns jogadores vão descansar, Marquinhos Santos pode ter reforços para a sequência de partidas decisivas. Lincoln, Eltinho, Denis Neves, Júlio César e Everton Costa foram liberados pelo departamento médico e já treinam com o restante do grupo.