O lateral-direito Rodrigo Ramos, prata da casa do Coritiba e que esteve no elenco que foi vice-campeão mundial com a seleção sub-20 na Nova Zelândia, ganhará mais um concorrente para jogar no time profissional do Coxa: Léo Moura. Com Norberto e Ivan no elenco, a revelação tende a ser a quarta opção para a posição.
Mesmo assim, a diretoria alviverde garante que o jogador terá espaço. “O campeonato é longo, vamos usar todo mundo”, garante o vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso, ao ser questionado sobre a revelação. O dirigente ainda lembrou que Ivan pode ser enquadrado também como lateral-esquerdo, por ser ambidestro, o que diminuiria a concorrência.
“O Rodrigo é a nossa pérola. Terá um período de descanso agora após o Mundial e depois o técnico Ney Franco que decidirá como ele será utilizado no elenco”, acrescentou o dirigente.
O elenco da seleção que estava na Nova Zelândia chegou na terça-feira (23) ao Brasil. Na Copa do Mundo, Rodrigo Ramos entrou no decorrer do jogo em duas partidas, contra Coreia do Norte e Senegal, permanecendo 23 minutos em campo no total.
Uma das bandeiras dessa nova gestão, a valorização da categoria de base tem mantido a meta de ter um terço do elenco de pratas da casa. São 12 dos 36 atletas. No time titular, no entanto, além de Luccas Claro, promovido há três anos, apenas o lateral-esquerdo Henrique tem começado as partidas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião