O Coritiba voltou aos treinos nesta segunda-feira (18) à tarde, no CT da Graciosa. Os jogadores que não enfrentaram ou jogaram apenas um tempo na vitória sobre o Cianorte por 2 a 0, no último sábado, fizeram atividades físicas e técnicas. Os que atuaram trabalharam na academia.
Na próxima quarta-feira (20), o Coxa enfrenta o J. Malucelli, no Ecoestádio Janguito Malucelli. A equipe do Barigui é a líder do Campeonato Paranaense, com 9 pontos, enquanto o Alviverde ocupa apenas a quarta colocação, com 5.
Para o confronto válido pela quarta rodada do returno, o técnico Marquinhos Santos poderá contar com o atacante Arthur, recuperado de uma gripe que o tirou da última rodada. Outro que pode ficar a disposição é o lateral-esquerdo Denis Neves. Refeito de uma lesão no tornozelo esquerdo, o atleta já concluiu o período de transição funcional.
Por outro lado, Santos terá de esperar pelos julgamentos desta noite no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), a partir das 19 horas. O atacante Deivid e o volante Gil foram denunciados após o jogo com o Atlético, vitória alviverde por 2 a 1, dia 24/02.
O caso mais preocupante é o de Deivid, denunciado em três artigos pela expulsão no clássico: 250 (praticar ato desleal); 243-F (ofensa) e 257 (participar de tumulto). Ao todo, a pena máxima pode chegar a 19 jogos de suspensão.
O camisa 9 está afastado da equipe em virtude de lesão sofrida na coxa direita no empate com o Operário (1 a 1), dia 10/03. Deivid poderá ser desfalque por duas a três semanas.