Um gol nos acréscimos garantiu a vitória do Coritiba na estreia no Campeonato Brasileiro. O atacante Arthur, que entrou no segundo tempo, marcou aos 46 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Couto Pereira.
O Coxa, que entrou em campo pela primeira vez após a eliminação na Copa do Brasil, havia saído atrás no placar no inicio da etapa final - Diego Tardelli marcou para o Galo. Deivid fez o gol de empate.
O próximo desafio do Coritiba no Brasileirão é na próxima quarta-feira (29), contra o Bahia, às 21h, fora de casa. Já o Atlético-MG, que veio a Curitiba sem alguns de seus principais jogadores, como Ronaldinho Gaúcho e Jô, joga pela Libertadores na próxima quinta, diante do Tijuana, no Independência.
O jogo
O Coritiba entrou em campo diante da sua torcida buscando a recuperação após o fracasso na Copa do Brasil contra o Nacional-AM, na última quinta-feira (23).
Nos primeiros lances da partida, as duas equipes atuaram mais na defensiva, ousando pouco na criação das jogadas. No primeiro minuto, o Atlético-MG conseguiu uma boa oportunidade em um chute do atacante Alecsandro, mas o impedimento foi marcado no lance. Depois disso, pouco se viu de criatividade em ambos os lados.
O Coxa chegou a crescer, avançando mais no campo de defesa alvinegro e explorando as jogadas pelas laterais com Victor Ferraz e Denis Neves. O Galo se segurava na marcação, e se beneficiava com os erros de finalização alviverde.
Júnior Urso ainda teve uma oportunidade de abrir o placar antes do intervalo, mas o goleiro Victor impediu, deixando a partida sem gols no primeiro tempo.
Na etapa final, o desempenho dos dois times nos minutos iniciais se manteve. Até que, aos 5 minutos, Diego Tardelli cobrou uma falta próxima à grande área. A bola atravessou a área e o goleiro Vanderlei deixou a bola passar direto. Falha feia do camisa 1 e Galo em vantagem no placar.
O jogo ganhou outro ritmo com o gol alvinegro. Tanto que três minutos depois, após um trabalho de passe do meio de campo do Coxa, a bola chegou à Victor Ferraz na direita. O lateral colocou dentro de grande área para Deivid, que, de cabeça, marcou o gol de empate. As duas equipes se tornaram ainda mais ofensivas, procurando o segundo gol. Contudo, o dono da casa se mantinha dominante.
Robinho e Bottinelli - que após um logo período lesionado, estreou pelo Coxa - levaram perigo ao gol adversário, enquanto Luan, em jogada individual, fazia Vanderlei se redimir em bela defesa.
Aos 42 minutos, Arthur entrou no lugar de Deivid, para dar mais velocidade no ataque. E, quando o empate parecia certo, o camisa 77 conseguiu o gol da virada após passe de Lincoln, selando a vitória coxa-branca.
Coritiba x Atlético-MG
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais