Promoção
A partir do jogo contra o Fluminense, os sócios dos setores Mauá e Arquibancada que levarem uma criança de até 12 anos para o estádio não pagam o ingresso do menor de idade. A iniciativa faz parte do objetivo do Coxa, já declarado, de tentar ter a melhor média de público do Campeonato Brasileiro.
Restando duas rodadas para a pausa da Copa das Confederações, a diretoria do Coritiba definiu a meta a ser atingida antes da paralisação: ficar entre os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Para conseguir isso, será necessário vencer os duelos em casa contra Fluminense, na próxima quinta-feira (3), e Náutico, no domingo (9).
"Se vencermos estes dois jogos, chegaremos a 11 pontos em cinco rodadas e acredito que estaremos entre os melhores da tabela", avalia o vice-presidente de futebol coxa-branca, Paulo Thomaz de Aquino. "No final do primeiro turno do ano passado tínhamos 19 pontos [em 15º lugar]. Se chegarmos a 11 agora, será muito bom", lembrou o dirigente.
Na partida contra o Flu, o atacante Julio César e o lateral-esquerdo Denis Neves, vetados pelo departamento médico, e o atacante Geraldo, convocado para a seleção de Angola, serão desfalques. Rafinha e Everton Costa, recuperados de contusão, vão ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos.
"O Brasileiro é um campeonato muito difícil, não dá condição de respirar. Reclamaram que nós podíamos ter ganhado do Bahia, mas o mesmo Bahia venceu o Inter fora de casa. Todo ponto somado é muito importante", destacou Aquino.
Para o período da Copa das Confederações, o dirigente conta que será feita uma análise no mercado para ver a possibilidade de contratações. Um lateral-esquerdo e um atacante ainda estão na lista de prioridades.
"Agora vamos avaliar. Temos o Diogo Goiano [lateral], que está chegando agora e se deu muito bem no Guarani, e também o Abner, que está na seleção sub-20", lembrou. "No meio do ano tem a janela para o exterior, os clubes que estiverem mais abaixo da tabela vão correr atrás. Muita coisa pode acontecer", disse Aquino.
Deixe sua opinião