• Carregando...

Confira a ficha técnica de Coritiba 4 x 1 Paysandu

O Coritiba venceu o Paysandu por 4 a 1 na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Couto Pereira, e agora joga com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença na partida de volta para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Os gols do Coxa foram marcados por Anderson Aquino, Roberto, Everton Ribeiro, no primeiro tempo, e Tcheco, de pênalti, na segunda etapa. Para o Papão, Thiago Potiguar descontou, no segundo tempo.

A partida foi marcada pelas jogadas ofensivas dos dois lados. O jogo aberto do Paysandu permitiu que a equipe do técnico Marcelo Oliveira explorasse as laterais em velocidade e dominasse o meio- campo. Dessa forma, o Coxa chegou aos três primeiros gols no período de apenas dez minutos.

No primeiro tempo, o Coritiba viveu pelo menos três momentos distintos. Com maior volume de jogo nos minutos iniciais, o time caiu de rendimento na marcação e chegou a ser surpreendido pelas boas subidas do Paysandu ao ataque. No fim da etapa inicial, porém, a história da partida reservou para o Coxa nada menos do que três gols em dez minutos.

Mesmo sonolento do meio para trás, o time de Marcelo Oliveira era veloz no ataque e na criação. Com mais de 60% da posse de bola, a equipe desperdiçou chances claras de gol e obrigou o goleiro Paulo Rafael a fazer boas defesas na etapa inicial. Como aos 22 minutos, no chute quase sem ângulo de Aquino e na bomba de Everton Ribeiro, aos 37.

Ao Paysandu, restaram as boas chegadas pela direita da defesa alviverde, com Kariri e suas inversões de bola para Yago Pikachu. O time do técnico Lecheva se aventurou e trocou passes na entrada da área alviverde, assustando a defesa.

No momento em que a possibilidade de gol do Papão era mais iminente, o Coxa desandou a marcar. No primeiro, Aquino chutou colocado da entrada e a bola encontrou a gaveta de Paulo Rafael, aos 32 minutos.

Um minuto depois, Roberto aproveitou um lançamento longo, esperou a saída do goleiro e mandou por cobertura para fazer 2 a 0. O Paysandu sentiu a série de gols e não conseguiu mais reagir no primeiro tempo. O terceiro saiu dos pés de Everton Ribeiro, após a boa trama que começou com Roberto.

Acelerado pela vantagem conquistada no primeiro tempo, o Coritiba voltou solto no segundo. Diante de um adversário que apostou muito nos contra-ataques, o Alviverde fez das laterais um campo aberto e alvejou a defesa paraense com chances de aumentar a goleada.

O Paysandu, assim como o time do Alto da Glória, tinha a proposta de se lançar ao ataque e o jogo ficou aberto. Em uma confusão na área alviverde, Thiago Potiguar desviou a bola de três zagueiros e, de longe, mandou um chutaço para diminuir a vantagem do Coxa, aos 23 da etapa final.

Pressionado pelo Papão, o Coritiba ainda teve a chance de se tranquilizar na partida quando, aos 33, Rafael Silva sofreu falta dentro da área. Na cobrança da penalidade, Roberto foi parado pela defesa Paulo Rafael, que escolheu bem o canto e salvou o Paysandu.

Quando o panorama da partida dava indícios de que era o Paysandu que estava mais próximo do gol, o Alviverde teve novamente a chance de ampliar. Em nova falta do goleiro Paulo Rafael, que foi expulso, o Coritiba teve outra penalidade a seu favor, aos 47. Como a equipe paraense já havia feito as três substituições, o meia Harrison foi para o gol, mas não conseguiu segurar a cobrança alta de Tcheco, que fechou o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]