• Carregando...
Everton comemora gol do Flamengo logo no primeiro tempo, após falha coxa no meio-campo | Felipe Rosa/Tribuna
Everton comemora gol do Flamengo logo no primeiro tempo, após falha coxa no meio-campo| Foto: Felipe Rosa/Tribuna
  • Roth leva as mãos à cabeça após erro de finalização do Coritiba em partida contra o Flamengo

Sem saber o que é vencer dentro do Couto Pereira neste Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, na tarde deste domingo (17), e permanece na lanterna do Brasileirão, com 12 pontos ganhos em 15 jogos disputados.

O único gol da partida foi marcado pelo meia Everton, aos 16 minutos da etapa inicial, após falha individual do volante Baraka.

Na próxima quarta-feira, o Coxa recebe o Vitória no Couto Pereira, jogo da 16ª rodada, em mais um confronto direto com uma equipe que está na parte debaixo da tabela, em que o alviverde precisa dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento.

O jogo

O jogo começou truncado, com as duas equipes disputando a bola na intermediária mas chegando pouco ao gol adversário. Melhor na partida, o Flamengo explorava o aparente nervosismo alviverde para criar algumas chances. O Coritiba, sem ligação no meio de campo, tentava a bola esticada nas pontas, buscando jogar na velocidade de seus alas, principalmente pela esquerda, com Geraldo e Dener.

O gol que abriu o placar saiu em um erro individual do volante Baraka. Na saída de bola, o jogador perdeu para o meia Everton, na entrada da área, que avançou e bateu na saída de Vanderlei, para abrir o placar, aos 16 minutos de jogo.

O gol acendeu a partida. Ainda nervoso, o Coxa passou a jogar ainda mais pela esquerda, aproveitando a vantagem que Geraldo levava na velocidade sobre o lateral Léo Moura. Foi por alí que os donos da casa criaram as melhores oportunidades, que o meia Robinho, e os atacantes Zé Love e Geraldo desperdiçaram. Na melhor delas, Geraldo passou por Léo Moura, aplicou um drible da vaca em Marcelo mas finalizou errado, para fora.

No começo da segunda etapa, o Coritiba voltou com duas alterações, com as saídas de Baraka e Reginaldo, com Hélder e Keirrison em campo. As mudanças deram ânimo à equipe na busca do empate. Pressionando a marcação, roubando a bola no campo de ataque e buscando as jogadas pelos flancos, o Coxa encurralou os visitantes durante 25 minutos, porém, sem criar grandes chances de finalização.

Abusando da ligação direta e sem conseguir criar jogadas que deixassem os jogadores em condições claras de marcar, o Alviverde foi vendo o tempo passar e o desespero tomou conta da equipe.

Em saída rápida de contra-ataque do Flamengo, o meia Robinho, que havia levado amarelo por reclamação, recebeu o segundo cartão e acabou expulso, aos 36 minutos do segundo tempo.

Após a expulsão de seu único meia, o Coritiba não conseguia mais criar e passou a trocar a bola em sua intermediária. Sem força ofensiva, o Coritiba cruzava bolas da intermediária para a área, na tentativa de encontrar um gol de empate, que não veio.

Coritiba 0 X 1 Flamengo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]