• Carregando...
Coxa conta com Alex para terminar o turno em alta | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Coxa conta com Alex para terminar o turno em alta| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Alviverdes

Treino

O Coritiba realiza hoje de manhã o último treino antes do jogo diante do Inter. Marquinhos Santos irá definir a escalação do meio de campo. A tendência é que escale Júnior Urso e Willian juntos – Gil e Alex completam o setor. Na lateral esquerda, a dúvida fica entre Iberbia e Escudero. O ataque será de Julio César e Bill.

BID

O volante Uelliton teve o nome publicado no BID da CBF e pode estrear pelo Coritiba amanhã diante do Internacional. Mesmo à disposição do técnico Marquinhos Santos, ele deve ficar no banco de reservas.

Após quatro jogos sem vencer, o Coritiba não cogita sair sem a vitória no jogo de amanhã contra o Internacional, às 16 horas, no Couto Pereira. Além de precisar dos três pontos para se recuperar na competição e não se distanciar do G4, um triunfo prepararia o terreno para uma sequência complicada de partidas que tem pela frente.

Depois do time gaúcho, fecha o turno contra Botafogo (fora) e São Paulo (casa), e abre o returno contra o Atlético-MG em Belo Horizonte.

"Nosso objetivo até o final do turno é vencer todos os jogos. Se não der, pelo menos precisamos conquistar sete pontos. Assim poderemos voltar o mais rápido possível ao G4 e começar o segundo turno forte para brigar pelo título, ou na pior das hipóteses, por uma vaga na Libertadores", disse o volante Gil.

Se a previsão de pontos se traduz em pelo menos 80% de aproveitamento – muito superior aos 8% dos últimos quatro jogos –, o técnico Marquinhos Santos reconhece que o Alviverde ainda passa por um momento de instabilidade e que a marca almejada não será alcançada facilmente. Para ele, a repetição das boas atuações dos primeiros dez jogos virá somente no returno.

"Temos de somar pontos porque o importante é virar o turno dentro do bolo. Mas teremos ainda 10 ou 12 dias intensos, fortes, complicados. Depois a tendência é que comecemos a evoluir a partir da metade de setembro", explicou o comandante coxa-branca.

Hoje o Coritiba está na sexta colocação com 24 pontos, a seis do Atlético, clube que abre a zona de classificação para a Libertadores. Ou seja, para retornar ao G4, além de vencer seus jogos, vai precisar torcer por tropeços do rival local e do Corinthians, o atual quinto colocado.

Bom para o Alviverde que nessa sequência poderá contar com o meia Alex, recuperado de uma contratura muscular na coxa direita. Peça-chave no time, ele foi a ausência determinante para o declínio coxa-branca no campeonato. No entanto, a equipe seguirá sem Robinho e Deivid, ambos no departamento médico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]