Vilson Ribeiro de Andrade deve anunciar novo técnico do Coxa na quinta-feira| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

Mercado

Longe do Couto, Claudinei Oliveira vira alvo paranista

Se o primeiro contato do Coritiba com o técnico Claudinei Oliveira não foi adiante, outro clube da capital pode seguir negociando com o treinador que garantiu ao Santos a melhor colocação de um time paulista neste Brasileirão, o 6º lugar. "Tivemos uma sondagem do Paraná. O Roque Júnior me procurou, demonstrando interesse. E para nós, o clube também interessa", destacou o empresário de Oliveira, Wagner Ribeiro, que também gerencia a carreira de jogadores, o mais notável deles, Neymar.

O empresário destaca que o Tricolor não é o único interessado em contratar Claudinei Oliveira, por ser o treinador com "melhor custo-benefício no mercado", em suas palavras, e que, que vai fechar contrato não com o clube que oferecer o melhor salário, mas o melhor projeto para que o técnico siga em ascendência na carreira. "Queremos um clube com planejamento para os 12 meses. Vamos agora marcar um café, um almoço com o Roque Júnior e ver como essa conversa evolui", declarou Ribeiro.

CARREGANDO :)

O Coritiba já tem técnico contratado para 2014. Mas só vai divulgar o nome na quinta-feira, quando pretende também anunciar quem será o novo diretor de futebol, cargo ainda sem dono. Para o comando do time na próxima temporada, o nome do ex-comandante do Paraná, Dado Cavalcanti, ganha força com o fim das sondagens sobre o treinador do Santos, Claudinei Oliveira, que havia assumido o comando do Peixe em maio, após a saída de Muricy Ramalho.

Publicidade

"O técnico do Bahia [Cristó­­vão Borges] saiu hoje...", desconversou o presidente do Alviverde, Vilson Ribeiro de An­­drade, questionado sobre o treinador, antes de confirmar que o novo técnico já está acertado.

O perfil pretendido pelo Coxa para o posto é de um profissional jovem, em ascensão na carreira, que já tenha apresentado resultados. Tanto Dado quanto Claudinei cumprem tais quesitos. O técnico do Peixe fala que não recebeu contatos do Coritiba.

"Quem vem tratando isso é meu empresário". Seu empresário, Wagner Ribeiro, conta como o nome de Oliveira surgiu no Alto da Glória. "Alguém no Coritiba perguntou da disponibilidade dele para um funcionário do meu escritório e foi orientado a falar comigo. Não recebi mais nenhum contato".

A falta de avanço nas tratativas com o treinador de 44 anos, vindo das categorias de base da Vila Belmiro, reforçam um possível acerto com Cavalcanti.

"Vamos fechar ainda algumas coisas antes de anunciar o nome escolhido, por isso, vamos segurar essa informação mais alguns dias", destacou Vilson. Entre o que já está certo está a permanência da atual comissão técnica – que inclui o interino Tcheco – e a manutenção de cerca de 80% do atual elenco.

Publicidade

O principal entrave é quem assume o cargo de diretor de futebol, hoje acumulado pelo superintendente de futebol do clube, André Mazzuco. Um dos nomes especulados foi o de Alex Brasil, que deixou o Paraná.

"Não fui contatado por ninguém do Coritiba. Claro que me sinto honrado em saber que meu nome surgiu vinculado ao clube, mas, no momento, estou cuidando de questões pessoais", garantiu Brasil. O Coxa já teria entrevistado quatro profissionais com perfil de dedicação total ao clube e que tenham um bom relacionamento com os atletas, sem ainda ter se definido por um deles.