Uma vitória nos últimos sete jogos. Nos quatro desafios mais recentes, quatro derrotas consecutivas. O Coritiba espera aproveitar o péssimo momento vivido pelo Fluminense, adversário desta quarta-feira (9), no Couto Pereira, para somar pontos e, contando com tropeços dos rivais, se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileiro.
Se vencer na rodada e os rivais diretos Goiás e Avaí tropeçarem em seus jogos contra Sport e Atlético-MG, respectivamente, o Coxa abrirá quatro pontos da degola, situação inédita até então. “Temos de aproveitar o momento que eles estão passando. Estavam brigando pelo G4 e agora estão mais distantes. Estão pressionados. Queremos vencer para sair dessa situação ainda incômoda e subir mais na tabela”, diz o atacante Kléber Gladiador, opção para o técnico Ney Franco no banco de reservas.
A sequência de duas partidas em casa também é vista como importante para que o Alviverde consiga abrir distância da ZR. Depois do Flu, o time recebe o Internacional, que também vive fase conturbada no campeonato.
“É vencer esses dois jogos em casa. As duas equipes têm oscilado bastante. Temos de tirar proveito da situação, somar seis pontos e aí sim conseguir uma tranquilidade maior”, destaca o camisa 52.
- Gladiador volta ao Coxa contra o Flu
- Henrique Almeida fez quase um terço dos gols do Coritiba no Brasileirão
- “Quis expor a verdade à torcida”, afirma ex-funcionário do Coxa que vazou conversas do Whatsapp
- Ney Franco pede trégua para parte da torcida do Coritiba
- Com o discurso de “pés no chão”, Coritiba espera se manter fora da ZR
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos