FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 3x0 ASA
O Coritiba reverteu a vantagem do ASA de Arapiraca, venceu os alagoanos por 3 a 0 nesta quarta-feira (11) e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Tcheco, Anderson Aquino e Éverton Ribeiro balançaram as redes para o Coxa no Couto Pereira.
Em uma partida em que não correu muitos riscos, o Alviverde conseguiu os dois gols que precisava para se classificar ainda no primeiro tempo. Diante de quase 12 mil pagantes, o time da casa fechou o placar na etapa final.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Coritiba enfrenta o Paysandu, que venceu o Sport por 4 a 1 na partida de volta, em Recife, também nesta quarta-feira. As duas equipes fazem a partida de volta ainda nesta quarta, às 22h. No jogo de ida, os paraenses venceram por 2 a 1.
O jogo
Empenhado em marcar a saída de bola do Coritiba, o ASA complicou a partida para o time da casa na metade inicial do primeiro tempo. A equipe de Marcelo Oliveira enfrentou dificuldades para criar jogadas ofensivas, enquanto os alagoanos apostaram na marcação e, em alguns momentos, conseguiram prender a bola no campo de ataque.
Lúcio Maranhão, único atacante do ASA, assustou o goleiro Vanderlei duas vezes na primeira etapa. Aos 11 minutos, ele recebeu cruzamento de Valdivia e chutou para defesa do goleiro alviverde. Os dois voltaram a se encontrar aos 34 min, quando o camisa 9 invadiu a área e chutou para outra boa defesa de Vanderlei.
Até este momento, o Coxa havia conseguido assustar o goleiro Tutti apenas em duas oportunidades, em chutes colocados de Rafinha e Willian que ainda no primeiro tempo deixou o campo contundido.
O panorama mudou aos 36 minutos, quando, em um lance polêmico, o árbitro Rogério Batista do Prado marcou pênalti a favor do Coritiba. Roberto foi derrubado por Jorginho na jogada e os atletas do ASA reclamaram que não foi falta e que o lance teria sido fora da área. De qualquer forma, a penalidade foi marcada e Tcheco, aniversariante do dia (36 anos) marcou o primeiro do Coxa.
O ASA sentiu o gol. Cinco minutos depois, Jonas, cara a cara com o goleiro, perdeu a chance de ampliar o placar. Mas o segundo gol veio aos 46 minutos. Em um contra-ataque, Rafinha serviu Roberto. O atacante cruzou e Anderson Aquino mandou para as redes. 2 a 0.
No segundo tempo, o ASA, que precisava de um gol para se classificar, tentou segurar mais a bola, mas não conseguiu criar jogadas de perigo. O Coxa buscou explorar os contra-ataque e também não se lançou muito ao ataque.
A partida saiu do marasmo após uma substituição realizada por Marcelo Oliveira. Lincoln, em mais uma atuação apagada, foi substituído por Éverton Ribeiro aos 24 minutos da etapa final. Dois minutos depois, o meia tabelou com Anderson Aquino, invadiu a área e marcou o terceiro gol do Coxa.
A vantagem de três gols a favor do Alviverde desanimou o ASA. O time alagoano ainda teve Edson Gaúcho expulso antes do fim da partida. Já o Coritiba administrou o resultado e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Deixe sua opinião