Os jogadores do Coritiba saíram de campo no Barradão lamentando o empate sem gols fora de casa na noite de quarta-feira (16), em Salvador. Depois de uma partida muito equilibrada, a sensação foi de ter perdido a chance de ao menos trazer para Curitiba a vantagem de ter marcado gols no campo do adversário.
"Desperdiçamos muitas oportunidades que normalmente não erramos. Tivemos as melhores chances e acabamos não fazendo", destacou o volante Júnior Urso.
O goleiro Vanderlei, que foi muito exigido e acabou salvando o Alviverde no final da partida também destacou os lances perdidos. "Tivemos muitas chances hoje. Bolas na cara do gol. Mas futebol é assim mesmo".
Já o técnico Marcelo Oliveira viu o resultado de forma um pouco diferente. "Creio que tivemos no segundo tempo as três melhores chances do jogo. Não dá para ficar lamentando. É logico que os jogadores estão preparados e trabalham para finalizar melhor. Faltou capricho, mas foram situações bem claras, contra-ataques bons, que podiam ter nos dado condição melhor", analisou o treinador.
Em uma coisa, no entanto, elenco e comandante concordam. Para o jogo de volta, o Coritiba tem vantagem por jogar ao lado de sua torcida. "Vamos fazer nosso trabalho dentro de casa e tenho certeza que vamos poder contar com pelo menos 30 mil nas arquibancadas", declarou Lincoln. "Decidiremos em casa onde temos um aproveitamento muito bom e o apoio dos torcedores", completou Oliveira.
O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (23), em Curitiba. Antes disso, no domingo(20), o Coxa enfrenta o Internacional pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. "É apenas o primeiro jogo, mas em um campeonato de pontos corridos todo jogo é importante, e o Coritiba vai se armar bem para enfrentar o Inter", adiantou o técnico.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião