Apesar de estar na terceira colocação do Paranaense, com 11 pontos em sete rodadas disputadas, o Coritiba registra neste ano seu pior início de Estadual em quase uma década, repetindo as trajetórias de 2007 e 2014.
Desde 2006, há 11 anos, quando somou apenas nove pontos nas primeiras sete partidas do campeonato, o clube não havia registrado um desempenho tão fraco em âmbito regional. Na ocasião, o Coxa foi derrotado duas vezes (Londrina e União Bandeirante), empatou três jogos (Toledo, Roma Apucarana e Paraná) e venceu dois adversários (Paranavaí e Adap).
CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Paranaense
Agora, sob o comando de Gilson Kleina, o Alviverde até iniciou bem a campanha, com vitórias sobre Cascavel e Foz do Iguaçu. Na sequência, empatou com Londrina, em casa, e perdeu para o Toledo, fora. O time se recuperou ao golear o Operário por 4 a 0, mas logo tropeçou novamente.
Bandeirinha do jogo do Coritiba é afastado
Leia a matéria completaPrimeiro, buscou um empate nos acréscimos contra o Rio Branco, no Couto Pereira (3 a 3), com direito a gol do goleiro Wilson. Depois, no último domingo (28), tomou a virada do novato PSTC, em Cornélio Procópio (2 a 1), resultado que acentuou o momento de instabilidade.
Na Primeira Liga, competição disputada paralelamente ao Estadual, apenas um ponto conquistado de seis possíveis–empate com o Internacional e derrota para o Grêmio – e classificação à segunda fase praticamente descartada.
Internamente, a diretoria reconhece o momento delicado, mas não quer acentuá-lo com cobranças excessivas, já que o ano mal começou. Para tentar estancar qualquer princípio de crise, a intenção do presidente Rogério Bacellar é quitar os salários atrasados nesta semana, conforme informado aos jogadores.
A equipe, que se reapresenta nesta terça (1.º) no CT da Graciosa, terá uma conversa com a diretoria logo no retorno. A intenção é recuperar o moral do grupo para o duelo deste domingo (6), às 18h30, diante da torcida. Para isso, nada melhor do que o adversário ser o Paraná, líder da disputa com 18 pontos conquistados.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião