| Foto:

A lista de lesionados do Cori­­tiba representa um terço do elenco. Dos 41 jogadores, 13 estão fora de combate. Um problema para o técnico Marquinhos Santos, que já virou o ano com cinco deles em recuperação de lesões graves – Emerson, Everton Costa, Keirrison, Jackson e Srgio Manoel.

CARREGANDO :)

O caminho dos times que lutam pelo título do turno

O início de temporada também tem sido traumático para os médicos do clube. Depois da fratura de tornozelo de Bottinelli, o último a dar entrada no DM foi o zagueiro Escudero, com lesão no quadril. Por sorte, a maioria dos afas­­tados deste ano sofreu lesões leves – com exceção de Bottinelli que vai ficar pelo menos 90 dias longe dos gramados –, sejam musculares ou de entorse, que levam no máximo duas semanas para total recuperação. Problemas típicos de começo de temporada, quando os jogadores ainda estão recuperando a capacidade muscular.

Publicidade

Tanto que, na semana que vem, a programação é de que o departamento médico tenha a lotação reduzida, com cinco jogadores liberados para treinar com bola. Rafinha e Denis Neves, ambos com entorse de tornozelo, além de Eltinho, Victor Ferraz e Thiago Primão, com lesões musculares, estarão à disposição do treinador. E na sequência, em duas semanas, Sergio Manoel e Jackson serão reintegrados ao grupo.

A reportagem tentou contato com o departamento médico do clube, mas a assessoria de imprensa informou que ninguém falaria sobre o assunto.

Publicidade