• Carregando...
Alex é a esperança coxa-branca para deixar a zona de rebaixamento | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Alex é a esperança coxa-branca para deixar a zona de rebaixamento| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Personagem

Zé Love luta contra incômodo jejum de dois meses sem gol no BR-2014

Zé Love entrará em campo hoje com um jejum incômodo para qualquer atacante. O camisa 7 do Coritiba não faz um gol há um mês, desde a vitória sobre o Flamengo por 3 a 0, na Copa do Brasil. No Brasileiro a situação é ainda pior. Ele não marca há dois meses, quando fez dois dos três gols alviverdes na vitória sobre o Grêmio fora de casa (27/7).

Estes gols, por sinal, foram os únicos do jogador em todo o campeonato, tendo disputado 20 das 24 partidas até agora.

O artilheiro do Coxa na competição é o meia Alex, com quatro gols. Em segundo lugar vem o camaronês Joel, com três, sendo dois na vitória há 10 dias sobre o São Paulo, que ganhou até repercussão internacional por causa do "mergulho" do atacante na entrada do vestiário adversário na comemoração. Keirrison, Martinuccio, Dudu e Robinho fizeram dois cada um.

A partida no Beira-Rio também marca um mês de trabalho de Marquinhos Santos. Neste período ele teve um triunfo e um revés, com a desclassificação, na Copa do Brasil. Já no Brasileiro foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. Porém, apenas a partir de amanhã o técnico terá a primeira semana cheia para trabalhar a equipe.

Pressionado por amargar 20 das 24 rodadas do Brasileiro na zona de rebaixamento, o Coritiba entra em campo, às 18h30, contra o Internacional, em Porto Alegre, para tentar aliviar um pouco a crise antes de enfrentar o rival Atlético na próxima rodada (sábado, 16h20, no Couto Pereira).

Mais um revés hoje, diante de um dos times que brigam por uma vaga na Libertadores, tem tudo para transformar a semana de preparação do clássico em uma tensão ainda maior no Alto da Glória.

Nesta busca por um ambiente mais tranquilo para o Atletiba, o time precisa vencer hoje e contar com uma combinação de resultados para sair da ZR. Algo que passa também por derrotas de Bahia, Vitória e Palmeiras para Flamengo, Atlético-MG e Figueirense, respectivamente, que também se enfrentam hoje.

Contra o Coxa pesa a campanha como visitante, com apenas uma vitória em 12 jogos longe dos seus domínios. Além disso, o time vem de duas derrotas consecutivas, para Sport (fora) e Cruzeiro (casa), o que o levou a vice-lanterna, sem contar os jogos de ontem.

Já do outro lado vem um time que ultrapassou o São Paulo na última rodada, ocupando a vice-liderança da competição, que vem de duas vitórias consecutivas e com a obrigação de ganhar o jogo de hoje em casa para manter-se entre os primeiros colocados.

"Fora de casa tem de mudar [a postura]. Não dá mais tempo. Temos que jogar de forma compacta, mas ofensiva", avisou o treinador coxa-branca Marquinhos Santos logo após a derrota para o Cruzeiro no meio de semana.

"Como visitante não podemos apenas jogar. Temos de ganhar. E vamos trabalhar para isso", garantiu o treinador na ocasião. Como tem ocorrido nas duas últimas semanas, desde que o atacante Zé Love divulgou pelas redes sociais os atrasos salarias do time, o clube não permitiu que os jornalistas acompanhassem o treino na sexta-feira e conversassem com o treinador e os jogadores.

Ao time paranaense resta tentar repetir a única vitória como visitante, que ocorreu também em Porto Alegre, contra o Grêmio, no primeiro turno. Na ocasião, Zé Love marcou dois gols e Alex fez um no 3 a 2 a favor do Alviverde. Os dois estarão em campo, em um time onde o meia-atacante Élber, o atacante Martinuccio e o volante Gil disputam uma vaga. Jogadores que precisarão lidar com a condição de "azarão" nessa noite, no Beira-Rio, prestes a jogar o Atletiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]