O técnico Marquinhos Santos não fez mistério e definiu na manhã desta sexta-feira (8) o Coritiba que encara o Arapongas no sábado (9), às 16h20, no Estádio dos Pássaros, no Norte do estado. E não são poucas as novidades em relação à partida anterior. Entram Julio César no ataque, Pereira na zaga e os retornos de Alex e Willian ao meio de campo. Eles substituem Deivid, Escudero, Lincoln e Júnior Urso, respectivamente.
As alterações acontecem por vários motivos. No caso de Pereira, é em razão da suspeita de lesão no quadril de Escudero, que foi vetado. Assim, ele entra na zaga e Chico será deslocado para a lateral esquerda. No meio de campo, os titulares Alex e Willian retornam depois de um descanso na última rodada.
Já Julio César entra para dar folga à Deivid, que tem jogado direto desde a segunda rodada do Paranaense. O atacante que enfrenta o Arapongas, aliás, quer aproveitar mais essa oportunidade para garantir uma vaga entre os titulares. "Eu ainda tenho muito futebol para mostrar. Mas ainda não tive uma sequência de jogos. Quando tiver, sei que posso ajudar o grupo", disse Julio César.
A expectativa era de que o zagueiro Leandro Almeida fizesse a estreia dele com a camisa coxa-branca, mas pelas mudanças na defesa, o treinador preferiu levá-lo como opção no banco de reservas. "Ele está há um tempo parado. E essa linha defensiva já sofreu várias alterações e não posso mudar mais uma vez", justificou Marquinhos Santos.
Dessa forma, o onze inicial do Alviverde terá Vanderlei; Patric, Luccas Claro, Pereira e Chico; Willian, Gil, Robinho e Alex; Julio César e Arthur.