O primeiro teste do Coritiba em 2013 será hoje, às 17 horas, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. O jogo-treino contra o Toledo é a chance que a comissão técnica tem para colocar à prova o time que deve estrear no Paranaense, no dia 20, contra o Operário. Equipe essa que não conta com os prováveis titulares que entram para valer só na quarta rodada. Oportunidade para que os preteridos pelo técnico Marquinhos Santos mostrem que podem, pelo menos, estar no banco de reservas durante o restante do ano.
O time titular e o do pontapé inicial do Estadual já estão na cabeça do treinador e de seu auxiliar Tcheco ele vai comandar o "expressinho" coxa-branca hoje e nas três primeiras rodadas. Entre os que buscam um lugar melhor estão os recém-contratados Patric e Arthur, já que Julio César vai integrar a equipe principal.
Além deles, estão principalmente atletas que não conseguiram se firmar entre os 11 no ano passado. Casos de Chico, Luccas Claro, Junior Urso, Robinho, Thiago Primão, Ruidiaz e Eltinho. O lateral-esquerdo, que veste a camisa alviverde há três anos, busca, enfim, a afirmação. "Como temos um grupo muito qualificado, a concorrência é grande. O meu pensamento é começar bem e aí fica na decisão do Marquinhos se vou jogar ou não", comentou Eltinho.
Apesar de o treinador já ter definido quem dará sequência no Paranaense, ele deixa nos pés de cada um a continuidade com a equipe titular. "Depende exclusivamente deles. O desenvolvimento do trabalho na pré-temporada serve para ver cada um e para identificar oportunidades para eles", explicou Marquinhos.
Chance também para quem acabou de subir da base para o time profissional. Sem a pressão por resultados imediatos, o cenário para ser testado não poderia ser melhor. Por isso o atacante Rafhael Lucas, de 20 anos, comemora. "Agora é a hora. Aqui não tem time misto, aqui temos um grupo. Quem estiver melhor, vai jogar", espera o atleta que terá a pesada concorrência de Deivid, Arthur, Julio César, Ruidiaz e, mais para frente, também de Everton Costa e Keirrison.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião