• Carregando...
Tcheco será o técnico do time sub-23 do Coritiba | Coritiba/Divulgação
Tcheco será o técnico do time sub-23 do Coritiba| Foto: Coritiba/Divulgação

O primeiro teste do Coritiba em 2013 será hoje, às 17 horas, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. O jogo-treino contra o Toledo é a chance que a comissão técnica tem para colocar à prova o time que deve estrear no Paranaense, no dia 20, contra o Operário. Equipe essa que não conta com os prováveis titulares – que entram para valer só na quarta rodada. Oportunidade para que os preteridos pelo técnico Marquinhos Santos mostrem que podem, pelo menos, estar no banco de reservas durante o restante do ano.

O time titular e o do pontapé inicial do Estadual já estão na cabeça do treinador e de seu auxiliar Tcheco – ele vai comandar o "expressinho" coxa-branca hoje e nas três primeiras rodadas. Entre os que buscam um lugar melhor estão os recém-contratados Patric e Arthur, já que Julio César vai integrar a equipe principal.

Além deles, estão principalmente atletas que não conseguiram se firmar entre os 11 no ano passado. Casos de Chico, Luccas Claro, Junior Urso, Robinho, Thiago Primão, Ruidiaz e Eltinho. O lateral-esquerdo, que veste a camisa alviverde há três anos, busca, enfim, a afirmação. "Como temos um grupo muito qualificado, a concorrência é grande. O meu pensamento é começar bem e aí fica na decisão do Marquinhos se vou jogar ou não", comentou Eltinho.

Apesar de o treinador já ter definido quem dará sequência no Paranaense, ele deixa nos pés de cada um a continuidade com a equipe titular. "Depende exclusivamente deles. O desenvolvimento do trabalho na pré-temporada serve para ver cada um e para identificar oportunidades para eles", explicou Marquinhos.

Chance também para quem acabou de subir da base para o time profissional. Sem a pressão por resultados imediatos, o cenário para ser testado não poderia ser melhor. Por isso o atacante Rafhael Lucas, de 20 anos, comemora. "Agora é a hora. Aqui não tem time misto, aqui temos um grupo. Quem estiver melhor, vai jogar", espera o atleta que terá a pesada concorrência de Deivid, Arthur, Julio César, Ruidiaz e, mais para frente, também de Everton Costa e Keirrison.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]