Marcos Aurélio não pode defender o Coxa na Copa do Brasil| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Após derrotar a Ponte Preta por 2 a 1 em casa, no dia 27 de maio, o Coritiba decidirá a sua passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil sem boa parte do seu meio-campo titular. Lúcio Flávio, Esquerdinha e Marcos Aurélio, que foram titulares contra o Figueirense, não podem atuar pois já jogaram a competição por outras equipes. Mesmo caso do atacante Paulinho. Já o atacante Keirrison desfalca a equipe após ter sentido um desconforto no joelho direito.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Kléber Gladiador abre mão de salário até voltar a jogar pelo Coritiba
  • Couto Pereira amanhece pichado com ameaça ao time do Coritiba

Sem esses atletas, o Coxa seguiu na noite de domingo (19) de Florianópolis direto para Atibaia, onde ficará concentrado. Se juntarão ao grupo o lateral-esquerdo Henrique e o zagueiro Leandro Silva, que estavam suspensos contra o Figueira. Além deles, o Alviverde ainda anunciou na segunda-feira (20) que os atacantes Giva e Evandro foram relacionados. O último, prata da casa, sequer aparece no elenco do site oficial alviverde.

Publicidade

Assim, as opções para o meio do técnico Ney Franco são Alan Santos, Fabrício, Ícaro, João Paulo, Misael, Rodolfo e Thiago Galhardo. No ataque o treinador poderá contar com Negueba, Rafhael Lucas, Giva e Evandro.

“Se forem avaliar os últimos jogos, estamos fazendo quatro, cinco alterações de um jogo para outro”, lamentou Ney Franco. “Só temos a terça à tarde para fazer um ajuste no tático. Esperamos que possamos fazer um jogo no nível do Figueirense e conseguir a classificação para as oitavas de final”, acrescentou.